iCloud - E-mails desaparecendo

Desde que comecei a usar o e-mail iCloud em fevereiro de 2021 noto que por vezes algumas mensagens somem misteriosamente das minhas caixas de mensagens e que o lixo é esvaziado a cada poucos dias (sem padrão aparente) ao invés de seguir os 30 dias que estão configurados. É frequente algum e-mail que transferi para a pasta "importante", "faculdade", "faturas", etc. desaparecer sem nenhuma justificativa sendo que muitas vezes são mensagens que estão armazenadas há algum tempo nessas pastas e que já as consultei em algum momento anterior ao sumiço.

O curioso é que isso não acontece na caixa de entrada e que o padrão para esvaziar o lixo é tão aleatório que já ocorreu de um e-mail que foi para o lixo no dia anterior já não estar lá no dia seguinte.

Procurei por uma solução em diversos lugares, mas nada se encaixa no meu problema, então venho aqui para perguntar se mais alguém passou por isso e se há algo que possa ser feito.

Obs: uso o app Mail no iPhone e Mac, além de ter usado no iCloud para navegador por alguns meses.

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 12.4

Publicado em 18/06/2022 04:02

Responder
3 respostas

18/06/2022 08:33 em resposta a anacabm

tem que ver a configuração do provedor.

Por exemplo, se for Pop ou Imap.

Pode ter a configuraÇão do Mail mas se for um outlook por exemplo pode ter outra configuração dentro do outlook.

já viu isso ?

1. Passo 1: abra o Mail > "Preferências...". ...
  2. Passo 2: clique em "Contas" > "Procedimentos". ...
  3. Passo 3: abaixo da aba "Caixa de Correio Indesejadas", identifique a seção "Remover mensagens indesejadas", abra o box e escolha o período para remoção das mensagens.

Já tentou remover a conta e adicionar novamente ?

18/06/2022 08:21 em resposta a RafaVicari

Agradeço sua resposta, porém nenhum dos links foi útil uma vez que deixei bem claro na minha pergunta que sei realizar todos os passos descritos. Além disso, chega a ser ofensivo dizer que a pessoa não sabe apagar e transportar e-mails entre caixas hahaha

Deixei bem claro que os e-mails somem da lixeira em menos de 30 dias, sendo que o prazo que selecionei é esse, e o fato de que sem mais nem menos um e-mail arquivado há meses em uma pasta desaparece.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iCloud - E-mails desaparecendo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.