macOS com erro de compartilhamento de pasta

Olá!

Estou tentando compartilhar uma pasta (que está no meu iCloud) com um terceiro. No Finder, vou até a pasta, botão direito -> Compartilhar -> Compartilhar pasta -> uso a opção "Copiar Link / quem pode acessar "Pessoas que você convidar" / permissão "Somente visualização". Coloco o email da pessoa com quem quero compartilhar (é um email de conta iCloud).

Quando clico em compartilhar, recebo uma msg de erro: "Não foi possível comunicar com um aplicativo auxiliar"; manda encerrar o aplicativo (que nem sei qual seria) e reabrir.

Mesmo reiniciando o note, erro permanece.

Alguém já passou por isso e resolveu?

Obrigada!

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 8/07/2022 05:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/07/2022 07:03

karolmmtb

Como usar o modo de segurança no Mac - Suporte da Apple (BR)

Apple Silicon

1. Desligue o Mac.
  2. Ligue o Mac e mantenha o botão Liga/Desliga pressionado até ver a janela de opções de inicialização.
  3. Selecione o disco de inicialização e mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica em "Continuar no Modo Seguro".
  4. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Processador Intel

1. Ligue ou reinicie o Mac e imediatamente mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito.

Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.

Perguntas semelhantes

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/07/2022 07:03 em resposta a karolmmtb

karolmmtb

Apple Silicon

1. Desligue o Mac.
  2. Ligue o Mac e mantenha o botão Liga/Desliga pressionado até ver a janela de opções de inicialização.
  3. Selecione o disco de inicialização e mantenha pressionada a tecla Shift enquanto clica em "Continuar no Modo Seguro".
  4. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Processador Intel

1. Ligue ou reinicie o Mac e imediatamente mantenha a tecla Shift pressionada durante a inicialização do Mac.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito.

Se o problema não continuar no modo de segurança

Se o problema não continuar no modo de segurança, reinicie o Mac normalmente para sair do modo de segurança. Em seguida, teste o problema novamente. O problema deve ter sido resolvido.

8/07/2022 05:35 em resposta a karolmmtb

Olá Usuario(a),karolmmtb

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Configure o compartilhamento de arquivos no Mac - Suporte da Apple (BR)

Configure o compartilhamento de arquivos

1. No Mac, escolha menu Apple 

1.  > Preferências do Sistema e clique em Compartilhamento 

1. .
  2. Selecione a opção “Compart. de Arquivos”.
  3. Para selecionar uma pasta específica a ser compartilhada, clique no botão Adicionar 

1.  na parte inferior da lista de Pastas Compartilhadas, localize a pasta, selecione-a e clique em Adicionar.
  2. A pasta Pública de casda usuário com uma conta no seu Mac é compartilhada automaticamente. Para impedir que uma pasta seja compartilhada, selecione-a na lista de Pastas Compartilhadas e clique no botão Remover 

1. .
  2. Controle + clique no nome da pasta, escolha Opções Avançadas, selecione as opções desejadas e clique em OK.
  3. Consulte Ajuste opções avançadas de compartilhamento de arquivos.
  4. Por padrão, qualquer usuário configurado no seu Mac na preferência Usuários e Grupos pode se conectar ao seu Mac através da rede. Um usuário com uma conta de administrador pode acessar todo o seu Mac.
  5. Para conceder acesso a uma pasta apenas para usuários ou grupos específicos, selecione-a na lista de Pastas Compartilhadas, clique no botão Adicionar 

1.  na parte inferior da lista de Usuários e execute uma das ações a seguir:
    • Adicione usuários ou grupos de todos os usuários do Mac: selecione “Usuários e Grupos” na lista à esquerda, selecione um ou mais nomes na lista à direita e clique em Selecionar.
    • Adicione usuários ou grupos de todo mundo na rede: selecione “Usuários de Rede” ou “Grupos de Rede” na lista à esquerda, selecione um ou mais nomes na lista à direita e clique em Selecionar.
    • Adicione uma pessoa da sua lista de contatos e crie uma conta somente de compartilhamento para ela: selecione Contatos na lista à esquerda, selecione um nome na lista à direita, clique em Selecionar, crie uma senha e clique em “Criar Conta”.
  1. Para especificar o nível de acesso de um usuário, selecione o usuário na lista de Usuários, clique no menu local ao lado do nome do usuário e escolha um dos seguintes:
    • Leitura e Gravação: o usuário pode ver e copiar arquivos para e da pasta.
    • Somente Leitura: o usuário pode exibir o conteúdo da pasta, mas não pode copiar arquivos para ela.
    • Somente gravação (Caixa de Depósitos): o usuário pode copiar arquivos para a pasta, mas não pode visualizar seu conteúdo.
    • Sem Acesso: o usuário não pode ver ou copiar arquivos da pasta.

Ajuste opções avançadas de compartilhamento de arquivos

Use as opções avançadas de compartilhamento de arquivos para configurar o protocolo e outras opções de cada arquivo compartilhado.

1. No Mac, escolha o menu Apple 

1.  > Preferências do Sistema, clique em Compartilhamento 

1.  e selecione Compartilhar Arquivos.
  2. Controle + clique no nome da pasta compartilhada e escolha Opções Avançadas.
  3. Selecione opções avançadas:
    • Permitir usuários convidados.
    • Permitir apenas conexões SMB criptografadas.
    • Compartilhar como destino de backup do Time Machine.
  1. clique em OK.

Os convidados podem acessar pastas compartilhadas em seu Mac. Para desativar o acesso de convidados, desmarque “Permitir que convidados se conectem a pastas compartilhadas” no painel Usuário Convidado das preferências “Usuários e Grupos”. Consulte Configure usuários, convidados e grupos.

Consulte também

Conecte o Mac a servidores e computadores compartilhados

Compartilhe arquivos com as outras pessoas que usam seu Mac

Configure o compartilhamento de Bluetooth no Mac

Configure o protocolo para compartilhamento de arquivos no Mac

Faça backup em uma pasta compartilhada com o Time Machine no Mac

Use o “Compartilhamento de Arquivos do iCloud” para compartilhar pastas e documentos com outras pessoas

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

8/07/2022 05:43 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dave,

Obrigada pela resposta, mas acho que não endereça meu problema. O compartilhamento que quero fazer é para outra pessoa com iCloud, não para um usuário local na minha rede ou no meu Mac. Quero enviar o link da pasta para uma pessoa externa, e ela conseguir abrir e ver o conteúdo.

isto aqui: Use o “Compartilhamento de Arquivos do iCloud” para compartilhar pastas e documentos com outras pessoas - Suporte da Apple (BR)

Isso funcionou bem pra mim até semana passada, essa semana que estou experienciando o erro.

Alguma ideia?

obrigada

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

macOS com erro de compartilhamento de pasta

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.