5G Standalone no Brasil para iPhone

Apesar do Iphone 13 Pro Max possuir o hardware necessário para o acesso ao 5G standalone (puro), essa funcionalidade está "bloqueada" pela Apple no Brasil - o 5G non-standalone está funcionando normalmente em Brasília... Alguém sabe se a Apple está prevendo alguma atualização de software a fim de habilitar o 5G standalone no Brasil?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 14/07/2022 07:35

Responder
8 respostas

14/07/2022 11:02 em resposta a Leandrocds

Pelo que pesquisei, o 5G SA é habilitado e disponível desde o iOS 14.5. A limitação está nas redes das operadoras mesmo. A TIM, por exemplo, começou a investir mais na rede SA, tendo instalado as primeiras antenas deste modo aqui em Curitiba em Abril, mas não encontrei maiores informações sobre todo o desenvolvimento da rede SA pelas operadoras e em quais regiões regiões.

21/07/2022 05:47 em resposta a Lu_Grillo

Verifiquei também, que para ter acesso ao 5G standalone é necessário a troca do chip, pois o chip 4G não consegue habilitar o 5G standalone. As operadoras somente fizeram encomenda de chips 5G nessa semana... Entendo que estamos em uma mudança de serviço e procedimentos, mas não é razoável essa falta de informação ou clareza sobre o 5G. Como disse antes, a TIM estabeleceu a rede 5G SA aqui em Brasília, o que é louvável, pois o 5G SA existe em pouquíssimos lugares no mundo, mas não adianta muito esse investimento se ninguém consegue usar essa rede...

14/07/2022 12:42 em resposta a Rafael_Scheid

Obrigado pela ajuda, Rafael. Moro em Brasília e por aqui o 5G SA e NSA já estão em funcionamento. A minha operadora é a TIM e o meu plano é pós-pago, pelo que tenho percebido (através do mapa de cobertura da mesma), o 5G que estou usando é o NSA... Na maioria dos lugares "5G" indicados no mapa de cobertura da TIM eu continuo com o "4G", por isso, acredito que a TIM (ou a Apple) ainda não liberou o SA nos Iphones. Além do mais, pesquisando na internet, verifiquei em uma matéria que o Ministro das Comunicações disse que os aparelhos com IOS ainda necessitariam de atualização de software para funcionarem com o 5G SA. Ou seja, não há informações sobre a real necessidade de atualização dos Iphones para funcionar com o 5g SA, nem pela Apple nem pelas operadoras... Acredito que no momento em que o 5G for disponibilizado para mais cidades (principalmente São Paulo e Rio de Janeiro), vamos ter mais informações sobre esse assunto (e solução também).

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

5G Standalone no Brasil para iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.