Como saber se IMEI do iPhone é real ou gerado aleatoriamente?

olá, pessoal ! Comprei uns iphones de um determinado fornecedor de Goiânia, mas ele enviou faltando um iphone 11. Estou suspeitando que ele tem um esquema com o motoboy, visto que ele enviou minha encomenda numa sacola aberta, o que é muito estranho. Ao chegar a encomenda, verfiquei que faltou o Iphone 11, então comuniquei ao Fornecedor, mas ele negou até a morte e disse que tem certeza que enviou a encomenda completa e que o seu motoboy é de extrema confiança, jogando a culpa em meu amigo, que é caminhoneiro, por ter furtado o iphone 11. Eu tenho certeza absoluta que no foi o caminhoneiro. Então solicitei a gravação ao fornecedor do empacotamento dos iphones, mas ele colocou diversas dificuldades para fornecer o vídeo e não forneceu. Então solicitei o imei do iphone, ele passou o dia todo e só foi enviar o imei agora a noite, depois que eu praticamente o ameacei, dizendo que iria amanhã registrar um Boletim de Ocorrência. Essa é a história.

Minha dúvida: quero saber como descobrir se o IMEI que o fornecedor disponibilizou é realmente verdadeiro ou se foi gerado aleatoriamente. Existe a possibilidade de gerar IMEI de forma aleatória e todos constam como "LIVRE" nos sites de informação de IMEI.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 11

Publicado em 21/09/2022 20:47

Responder
1 resposta

22/09/2022 05:31 em resposta a RafaNunes04

Olá Usuario(a),RafaNunes04

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários iguais a você.

Minha dúvida: quero saber como descobrir se o IMEI que o fornecedor disponibilizou é realmente verdadeiro ou se foi gerado aleatoriamente. Existe a possibilidade de gerar IMEI de forma aleatória e todos constam como "LIVRE" nos sites de informação de IMEI.

R: Não

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como saber se IMEI do iPhone é real ou gerado aleatoriamente?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.