Acesso pessoal do iPhone entregando apenas IPV6

Quando utilizo a função de acesso pessoal para compartilhar a internet de meu celular para outros dispositivos meu iPhone está entregando apenas IP com o protocolo IPV6 sendo que muitas aplicações não funcionam e exigem IP com o protocolo IPV4.

Como podemos fazer roteamento apenas com IPV4 ?

Antes que digam que é problema de minha operadora, informo que já fiz testes e a mesma me entrega IPV4 e colocando meu chip em outro celular Android o mesmo roteia com IPV4 portanto quem está bloqueando a entrega de IPV4 é o IOS.

Meu device é um iPhone 13 Pro Max, com a última versão de iOS

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13 Pro Max, iOS 16

Publicado em 5/11/2022 17:30

Responder
9 respostas

11/11/2022 04:13 em resposta a Leonardo_Barroso

Também estou enfrentando o mesmo problema, é bem ruim. Confirmo o que o Leonardo_Barroso falou, IPv6 funciona, IPv4 não, especialmente pelo terminal, apps para desenvolvimento, etc...

Retirando o chip e inserindo em um Android funciona perfeito. Testei no iOS 15 e 16, nos Iphones 8 e 12 sem sucesso.

Operadora Vivo.

Tentei inclusive pelo app Apple Configurator ativar apenas ipv4 no perfil de internet do Iphone mas sem sucesso também. (Tutorial no link https://sunknudsen.com/privacy-guides/how-to-disable-ipv6-on-ios-cellular-only-and-macos)

Se alguém souber de algo pra ajudar a gente por favor responda!

Pelo menos no meu caso, eu uso a internet do iphone quando falha o Wifi, é a internet de redundância. Mas desse jeito e nada é quase a mesma coisa...

5/11/2022 17:38 em resposta a Leonardo_Barroso

Olá, tudo bem?

Espero conseguir te ajudar com isso.

O Acesso Pessoal é uma tecnologia que repete o sinal de rede fornecido pela operadora de telefonia. Dessa forma, o IP termina sendo o mesmo que o fornecido pela sua operadora.

Para verificar algum procedimento possível em relação a isso, entre em contato com a operadora de telefonia.

Você também pode utilizar a conexão USB ou Bluetooth com o Acesso Pessoal, caso precise.

Caso queira realizar algum passo mais avançado, redefina os ajustes de rede de seu iPhone: Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir os Ajustes de Rede. (Todos os ajustes de rede, como senhas do Wi-Fi, configurações de sua operadora, VPN e etc serão resetados sem afetar arquivos ou outros dados de apps no seu iPhone).

Também é recomendado manter o iOS atualizado, sendo que estamos atualmente na versão 16.1.

Caso esses passos não ajudem, entre em contato com a operadora.

5/11/2022 17:44 em resposta a Leonardo_Barroso

Entendo. Tenha certeza de seguir os passos mais detalhados que te passei na minha resposta e entrar em contato com a operadora de telefonia.

Caso prefira, pode também tentar entrar em contato com a Apple no Apple Support

Caso mesmo assim a situação não seja resolvida, encaminhe seu feedback para a Apple em https://apple.com/feedback

5/11/2022 17:41 em resposta a JGustavoOS

Boa noite meu amigo,

Obrigado pela resposta.

Minha operadora está me entregando ambos protocolos, tanto ipv4 quanto ipv6.

O problema é apenas no iPhone que ao compartilhar entrega apenas ipv6. Como prova disso tirei o chip do iPhone e coloquei em outro celular com sistema Android e o compartilhamento foi feito com IPV4

Veja aqui print onde podemos observar que a operadora me entrega ambos protocolos

11/11/2022 05:26 em resposta a Digos

Meu amigo, estou passando pelo mesmo problema. Uso o iPhone como redundância em meu homeoffice para conectar na VPN de meu trabalho. Tive que comprar um

Android qualquer para poder fazer isso.

Essa limitação é da Apple e não da operadora, pois caso contrário não funcionaria no Android com mesmo chip.

Fica aqui o apelo para que a Apple possa em sua próxima atualização corrigir este problema.

Algum representante aqui da Apple para poder incluir esse pedido ???

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Acesso pessoal do iPhone entregando apenas IPV6

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.