iCloud não deixa selecionar e baixar pasta inteira para HD
Bom dia a todos.
Eu estou com meu Macbook de 500GB trabalhando com 95% da capacidade de armazenamento de SSD. Tenho o iCloud de 2TB e uso a função de economia de espaço em disco.
Gostaria de transferir 800 GB que estão na nuvem do iCloud (de um total de 1.3 TB utilizados) para um HD Externo.
O problema que eu encontrei foi o seguinte: Quando eu acesso o iCloud na nuvem pelo navegador Safari, o site permite apenas baixar "arquivos" individuais ou grupos de "arquivos"(download de pastas não são permitidos) pois, ao selecionar uma pasta, a opção de download fica inabilitada. Ou seja, é necessário baixar arquivo por arquivo ou conjunto de arquivos para transferência para um HD Externo, mas não selecionar uma pasta inteira para a transferência.
Por outro lado, também não posso copiá-los do meu Macbook para um HD Externo, pois o Mac teria que baixar esses arquivos antes localmente para só então transferir para o HD. Porém, não há espaço suficiente no SSD para essa operação. Assim, o processamento está sendo sobrecarregado e estou há dias nessa luta.
A pergunta final é a seguinte: Como eu posso baixar uma pasta inteira no iCloud, direto da nuvem para um HD externo, sem ter que passar pelo SSD do meu Macbook? É verdade que há essa limitação de download de pastas no iCloud?
Grato.
[Título alterado pelo Moderador]