🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Artigo relacionado Sobre o conteúdo de segurança do iOS 16.1.1 e do iPadOS 16.1.1

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPhone fica o tempo todo travando no iOS 16.1.1

Depois que atulizei a versão do meu Iphone SE para a versão 16.1.1, senti uma piora drástica. O celular fica o tempo todo travando


Olá, conforme o título, depois que atualizei a versão do iOS para a 16.1.1, senti mudança drástica na utilização de dois apps principais: whatsapp e Instagram.

  • Whatsapp - travamento e delay na execução e envio de áudios quaisquer que sejam, independentes de duração, tamanho;
  • Instagram - travamento contínuo na execução, visualização de reels, stories etc que contenham vídeo;


Gostaria de saber se há mais usuários relatando as mesmas coisas.




[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone SE, iOS 16

Publicado em 28/11/2022 11:07

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 11/12/2022 10:37

Meu iPhone 12 tb ficou péssimo com a atualização para o iOS 16 (todas as versões). Atualmente estou no 16.2. Notei uma piora de 30% da autonomia de bateria desde a atualização para a versão 16. Após atualizar para o 16.2, o travamento aumentou muito. As vezes nem consigo desbloquear o telefone, como se não respondesse ao toque, mas ao pressionar o botão power, nada acontece. Só volta a responder depois de uns 6-8 segundos. Isso tb ocorre ao abrir Apps, incluindo os da própria Apple, como maps e mensagens. Está horrível. Até o Beta eu tentei pra ver se chegava uma versão de testes com melhorias, o que não ocorreu. Carregar o telefone no carro usando o mapa é complicado tb, pois o aviso de temperatura impede o carregamento, embora o telefone não esquente quase nada, e passo a viagem, chego ao destino e não carrega 100%, nunca. Vejo muito relatos em diversos sites sobre problema de autonomia, lentidão, travamentos, e a cada novo build do iOS 16, aparecem mais problemas. Como voltar para uma versão do sistema que funcione, como a versão 15? Pelo que vi não tem como mais. Estamos amarrados a uma versão com problemas que a fabricante não resolve. Ou Teremos que esperar a versão 17 pra ver se o telefone volta a ficar ok? Meu iPhone está pior que meu Galaxy antigo (Android), que por sinal voltei a usar pq tem horas que o iPhone (com iOS 16.2) da vontade de jogar na parede.

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

11/12/2022 10:37 em resposta a Rafael_Sawamura

Meu iPhone 12 tb ficou péssimo com a atualização para o iOS 16 (todas as versões). Atualmente estou no 16.2. Notei uma piora de 30% da autonomia de bateria desde a atualização para a versão 16. Após atualizar para o 16.2, o travamento aumentou muito. As vezes nem consigo desbloquear o telefone, como se não respondesse ao toque, mas ao pressionar o botão power, nada acontece. Só volta a responder depois de uns 6-8 segundos. Isso tb ocorre ao abrir Apps, incluindo os da própria Apple, como maps e mensagens. Está horrível. Até o Beta eu tentei pra ver se chegava uma versão de testes com melhorias, o que não ocorreu. Carregar o telefone no carro usando o mapa é complicado tb, pois o aviso de temperatura impede o carregamento, embora o telefone não esquente quase nada, e passo a viagem, chego ao destino e não carrega 100%, nunca. Vejo muito relatos em diversos sites sobre problema de autonomia, lentidão, travamentos, e a cada novo build do iOS 16, aparecem mais problemas. Como voltar para uma versão do sistema que funcione, como a versão 15? Pelo que vi não tem como mais. Estamos amarrados a uma versão com problemas que a fabricante não resolve. Ou Teremos que esperar a versão 17 pra ver se o telefone volta a ficar ok? Meu iPhone está pior que meu Galaxy antigo (Android), que por sinal voltei a usar pq tem horas que o iPhone (com iOS 16.2) da vontade de jogar na parede.

14/12/2022 15:03 em resposta a wallace290

Da uma melhorada após desligar o iPhone, e religar depois de 1 ou 2 minutos, mas não demora muito os problemas retornam. Descobri um outro problema, agora no App Mensagens. Ao receber SMS, ppr diversas vezes ao abrir tanto pelas pelas notificações Qto pelo próprio ícone do App, o Mensagens fica travado por uns 5 segundos +-... Depois "normaliza". Isso é bem recorrente, mas não sei afirmar se começou com o IOS 16 (mais provável devido a quantidade de bugs) ou se já era assim com o iOS 15. No iPad ainda uso o IOS 15, e tudo funciona muito bem. Tomara que o iOS 16 volte a ser estável, rápido e confiável, como é o iOS 15.


Pergunta: mais alguém acha extremamente irritante o diálogo de permissão para "colar", ou a mensagem toast "... colado de ..."? Devia haver uma opção no sistema para desabilitar isso, geral, ou o "permitir" do diálogo guardasse essa opção e assim não perguntasse mais.



iPhone fica o tempo todo travando no iOS 16.1.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.