Foto macro iPhone 14 pro

Boa tarde. Sou só eu que acho que o iPhone 14 pro é até hoje o pior iPhone a tirar fotos macro. Estou super descontente. O meu antigo iPhone 12 Pro tirava melhores fotos macro. O iPhone 14 pro as fotos ficam com muito ruído.

iPhone 14 Pro

Publicado em 12/12/2022 07:45

Responder
6 respostas

12/12/2022 11:19 em resposta a Nyx

Olá Usuario(a),Nyx

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Segue alguns passos que podem lhe ajudar na sua pergunta/dúvida.Sobre os recursos da câmera do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Capture fotos e vídeos macro com a câmera do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Capture fotos e vídeos macro com a câmera do iPhone

O app Câmera  no iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max usa a câmera Ultra-Angular para capturar fotografias macro — imagens incríveis de perto, com um foco nítido. Você pode tirar fotos e Live Photos macro e gravar vídeos macro em câmera lenta e time-lapse.

Capture uma foto ou vídeo macro

1. Abra o app Câmera e selecione o modo Foto ou Vídeo.
  2. Aproxime‑se do tema (até 2 centímetros). A câmera mudará automaticamente para a câmera Ultra-Angular.
  3. Toque no botão Obturador para tirar uma foto ou no botão Gravar para iniciar e parar a gravação de vídeo.

Grave um vídeo macro em câmera lenta ou time-lapse

1. Abra o app Câmera e selecione o modo Câmera Lenta ou Time-lapse.
  2. Toque em 5x para mudar para a câmera Ultra-Angular e aproxime‑se do tema.
  3. Toque no botão Gravar para iniciar ou parar a gravação.

Controle a mudança automática de macro

Você pode controlar quando a câmera muda automaticamente para a câmera Ultra-Angular para capturar fotos e vídeos macro.

1. Acesse Ajustes  > Câmera e ative “Controle de Macro”.
  2. Abra a Câmera e aproxime-se do tema.
  3. Quando você estiver a uma distância macro do tema,  aparecerá na tela.
  4. Toque em  para desativar a mudança automática de macro.
  5. Dica: se a foto ou o vídeo ficarem desfocados, você pode se afastar ou tocar em .5x para mudar para a câmera Ultra-Angular.
  6. Toque em  para reativar a mudança automática de macro.

A mudança automática de macro será reativada da próxima vez que você usar o app Câmera dentro de uma distância macro. Para que o ajuste de Controle de Macro seja mantido entre as sessões da câmera, acesse Ajustes > Câmera > Preservar Ajustes e ative “Controle de Macro”.

Consulte também

Altere os ajustes avançados de câmera no iPhone

Tire fotos no formato Apple ProRAW com a câmera do iPhone

Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

16/12/2022 09:58 em resposta a Nyx

Concordo tenho o mesmo problema, o meu equipamento anterior era um iPhone 11pro e nas fotos macro dá 10 a 0 ao iPhone 14pro estou muito desiludido pois é um função que utilizo a toda a hora por razões profissionais.

estou seriamente a considerar vender este equipamento e voltar para o 11pro ou semelhante.

as fotos em macro não tem qualidade nenhuma e não se entende como é possível.

tenho a esperança que haja uma atualização que corrija esta situação…

17/12/2022 09:35 em resposta a CarlosMega

Obrigada por partilhares a tua opinião. Sei que não sou a única pois tenho um colega de trabalho que também sofre do mesmo problema e ambos temos muita necessidade diária de usar as fotos macro na profissão. Acho escandaloso que uma outra colega minha tenha um Xiaomi com 2 anos e faça fotos macro muito melhores que a do meu iPhone 14 pro. Estamos a falar de um tlm que custa 3x menos!

Ja fez alguma queixa à própria Apple?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Foto macro iPhone 14 pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.