Não consigo aplicar o Apple Care Protection Plan no MacBook

Fiz a compra do apple care protection plan no site da apple mas quando tento linkar o plano com o macbook pro 13" chip m2, o sistema diz que o número é inválido para esse produto.

Já fiz diversos contatos telefônicos com o suporte apple, onde me informam que a apple está passando por problemas para validar apple care para esse macbook no Brasil, mas já se passaram meses e ainda não tive solução para o problema. O que posso fazer para validar meu apple care?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro Apple Silicon

Publicado em 26/12/2022 09:30

Responder
2 respostas

26/12/2022 09:44 em resposta a LuisZalt

Olá Usuario(a),LuisZalt

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Segue alguns passos que podem lhe ajudar na sua pergunta/dúvida.Se o plano AppleCare não aparecer em Meu Suporte

Encontre seu plano AppleCare

1. Inicie sessão no Meu Suporte com o ID Apple e senha.
  2. Em Meus Dispositivos, procure os dispositivos Apple com planos AppleCare registrados.

Quando o dispositivo Apple e o AppleCare Protection Plan são comprados ao mesmo tempo, nós fazemos o registro automaticamente para o cliente. Isso também vale para os planos AppleCare+.

Se você esqueceu seu ID Apple ou a senha, saiba o que fazer.

Se o plano não aparecer

Se não encontrar o plano AppleCare no dispositivo Apple:

• Talvez o dispositivo não esteja registrado com um plano AppleCare. Se tiver comprado o AppleCare Protection Plan na Apple Online Store, você precisará fazer o registro em Meu Suporte.
  • O plano AppleCare pode estar registrado com outro ID Apple. Se você tiver vários IDs Apple, finalize a sessão no Meu Suporte, depois entre novamente com outro ID Apple e senha. Em seguida, procure pelo plano AppleCare em Meus Dispositivos.

Se o plano estiver registrado com o ID Apple errado

Se houver um plano AppleCare relacionado a um ID Apple que você não quer mais usar, entre em contato com o Suporte da Apple. Podemos ajudar você a consolidar o dispositivo e os planos AppleCare no ID Apple de sua preferência.

Quando entrar em contato conosco, você vai precisar informar:

Se o AppleCare Protection Plan aparecer com informações incorretas, você pode fazer a atualização online.

Se continuar sem encontrar o plano

Se não encontrar o dispositivo quando iniciar uma sessão em Meu Suporte, isso significa que talvez você tenha mais de um ID Apple sem saber. Acesse a página da conta do ID Apple e clique em "Esqueceu o ID Apple ou senha?". Quando precisar digitar o ID Apple, clique em "Esqueceu seu ID Apple?".

Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

27/12/2022 03:59 em resposta a DaveGrohl666

Quando eu entro no "meu suporte" e seleciono o macbook em questão, aparece a seguinte mensagem "Infelizmente, não foi possível carregar as informações sobre sua cobertura neste momento. Tente novamente mais tarde.".

Já faz pelo menos duas semanas que a mensagem é a mesma.

Sobre a forma de aquisição, o macbook foi comprado em uma iplace e o apple care foi comprado no site da apple.

Quando recebi a caixinha do Apple Care, acessei o meu suporte para ativar ele no macbook, quando inseri o código que veio, o sistema exibiu a seguinte mensagem "Lamentamos, mas o número do contrato que você digitou não é válido para este produto. Tente novamente.".

Já entrei em contato via suporte telefônico por diversas vezes e fui informado que esse é um problema que a apple está tentando resolver e que ocorre com vários macbooks PRO M2 no Brasil, porém, ainda estou aguardando solução para esse caso, já fui encaminhado inclusive para o suporte americano, que também não resolveu.

Preciso de uma solução para esse problema, pois o apple care foi adquirido em 21 de setembro de 2022 e até hoje não consegui resolver isso.

Informações adicionais: Quando eu acesso o menu "sobre este mac" diretamente no macbook, e clico em mais informações, ele informa que minha garantia expira no dia 19 de setembro de 2023, quando termina a garantia padrão do produto, ou seja, sem a garantia adicional do apple care.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo aplicar o Apple Care Protection Plan no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.