Espaço de armazenamento do iCloud

estou tentando fazer backup do WhatsApp e ele tenta utilizar a memória interna no iPhone ao invés da memória do iCloud que tenho mais espaço. o mesmo acontece com meu espaço de fotos que também notifica como “sem espaço” mesmo eu contratando e tendo mais GB pelo plano

[Título editado pelo Moderador]

iPhone 11, iOS 16

Publicado em 4/01/2023 16:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/01/2023 10:00

olá Eduhonorato, tudo bem? Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple… Seja bem-vindo!

nesse caso, é o armazenamento do seu dispositivo que está cheio e para você fazer um backup, por exemplo, o WhatsApp, você precisa ter até 2,5 vezes o tamanho do backup, disponível tanto no seu dispositivo quanto no iCloud para que o backup possa ser feito.

Uma sugestão, é que você gerencie o armazenamento do seu dispositivo, para isso:

Abra ajustes, geral, armazenamento, aparecerá algumas recomendações, para liberar espaço em seu dispositivo, eu sugiro que você apague alguns aplicativos que você não utilize mais. Outra maneira e verificar se as fotos estão otimizadas em seu dispositivo, para isso: Abra ajustes, toque em seu nome, iCloud, fotos, toque em otimizar no iPhone, isso pode melhorar significativamente o espaço de armazenamento em seu dispositivo.

veja no artigo abaixo, a diferença entre o armazenamento do seu dispositivo e o armazenamento do iCloud:

Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple (BR)

boa sorte!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/01/2023 10:00 em resposta a eduhonoratos

olá Eduhonorato, tudo bem? Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple… Seja bem-vindo!

nesse caso, é o armazenamento do seu dispositivo que está cheio e para você fazer um backup, por exemplo, o WhatsApp, você precisa ter até 2,5 vezes o tamanho do backup, disponível tanto no seu dispositivo quanto no iCloud para que o backup possa ser feito.

Uma sugestão, é que você gerencie o armazenamento do seu dispositivo, para isso:

Abra ajustes, geral, armazenamento, aparecerá algumas recomendações, para liberar espaço em seu dispositivo, eu sugiro que você apague alguns aplicativos que você não utilize mais. Outra maneira e verificar se as fotos estão otimizadas em seu dispositivo, para isso: Abra ajustes, toque em seu nome, iCloud, fotos, toque em otimizar no iPhone, isso pode melhorar significativamente o espaço de armazenamento em seu dispositivo.

veja no artigo abaixo, a diferença entre o armazenamento do seu dispositivo e o armazenamento do iCloud:

Qual a diferença entre armazenamento do dispositivo e armazenamento do iCloud? - Suporte da Apple (BR)

boa sorte!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Espaço de armazenamento do iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.