🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como transferir biblioteca de música para o iCloud?

Tranferência de músicas


Como transferir biblioteca de musica (5.000 albuns) do iTunes num PC ou do iPhone para o iCloud?

As músicas foram transferidas do iTunes num PC para um iPhone 13 Pro. Quero salvar essa biblioteca de músicas no iCloud e não sei como.



[Editado pelo Moderador]


[Título alterado pelo Moderador]


iPhone 13 Pro

Publicado em 20/01/2023 11:45

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 20/01/2023 16:50

Olá!


Acho que seria o caso de usar o iCloud para Windows. Instale e salve as pastas lá

Configurar e usar o iCloud para Windows - Suporte da Apple (BR)


2 respostas

23/01/2023 14:47 em resposta a rickshimizu

Obrigado, Rick,

Vou explicar o contexto. Tenho 50.000 arquivos de músicas organizados em pastas de bandas e subpastas de álbuns num PC com Windows10, arquivados numa pasta em Disco Local (C:) / Músicas.

Quero ter uma cópia desta biblioteca musical no iCloud como backup.


Quando tento fazer uma transferência desta pasta do PC para uma janela do iCloud Drive aberta num navegador, recebo a seguinte mensagem: "O carregamento de pastas para o iCloud Drive não é compatível. Apenas arquivos podem ser carregados usando seu navegador da web."


Instalei no PC o iCloud para Windows para que o próprio aplicativo transferisse a biblioteca para a nuvem, porém quando fui duplicar a pasta que contem a biblioteca musical para a pasta do iCloud no PC me deparei com falta de espaço no hd (estamos falando de cerca de 400GB). E se eu simplesmente mudar de local esta pasta, o iTunes deixa de funcionar pois ele apenas localiza e reproduz as músicas se elas estiverem no local original de onde foram introduzidas.

Desde já agradeço seu empenho.

Roberto

Como transferir biblioteca de música para o iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.