Com o indicador laranja e verde posso estar a ser espionada?

Com o indicador laranja e verde posso estar a ser espionada ?

iPhone 12 Pro Max, iOS 16

Publicado em 19/02/2023 15:33

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/02/2023 17:54

Olá Elza, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

Entendo sua preocupação com relação ao indicador laranja e verde próximo ao notch do seu iPhone. Gostaria de esclarecer que este indicador não significa que você esteja sendo espionado. O indicador laranja indica que o microfone do iPhone está sendo utilizado por algum aplicativo, enquanto o indicador verde indica que a câmera está sendo usada por algum app.

Esses indicadores foram introduzidos pela Apple com a finalidade de fornecer mais transparência sobre quando o seu dispositivo está sendo utilizado. No entanto, é importante ressaltar que existem alguns aplicativos maliciosos que podem tentar utilizar a câmera e o microfone do seu iPhone sem o seu consentimento.

Para evitar esse tipo de situação, recomendo que você mantenha o seu sistema operacional e os aplicativos sempre atualizados, utilize somente aplicativos confiáveis e evite clicar em links desconhecidos ou baixar arquivos de fontes duvidosas.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Caso tenha mais perguntas, fico à disposição para ajudar.

Por favor, marque essa mensagem como "Útil" ou "Resolveu meu Problema" caso eu tenha lhe ajudado;

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/02/2023 17:54 em resposta a elza241

Olá Elza, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)

Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.

Entendo sua preocupação com relação ao indicador laranja e verde próximo ao notch do seu iPhone. Gostaria de esclarecer que este indicador não significa que você esteja sendo espionado. O indicador laranja indica que o microfone do iPhone está sendo utilizado por algum aplicativo, enquanto o indicador verde indica que a câmera está sendo usada por algum app.

Esses indicadores foram introduzidos pela Apple com a finalidade de fornecer mais transparência sobre quando o seu dispositivo está sendo utilizado. No entanto, é importante ressaltar que existem alguns aplicativos maliciosos que podem tentar utilizar a câmera e o microfone do seu iPhone sem o seu consentimento.

Para evitar esse tipo de situação, recomendo que você mantenha o seu sistema operacional e os aplicativos sempre atualizados, utilize somente aplicativos confiáveis e evite clicar em links desconhecidos ou baixar arquivos de fontes duvidosas.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Caso tenha mais perguntas, fico à disposição para ajudar.

Por favor, marque essa mensagem como "Útil" ou "Resolveu meu Problema" caso eu tenha lhe ajudado;

Atenciosamente,

Adson

iPhone Community

Comunidade Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Com o indicador laranja e verde posso estar a ser espionada?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.