Problema cabeludo para substituir o Yosemite pelo Monterey.
Comprei um Macbook PRO 2015 seminovo que veio sem Apple ID configurado e com OS X Yosemite versão 10.10.5 instalado. Não consigo colocar aplicativos necessários (tipo WORD), pois pede versão mais recente do OS. Veio a notificação do MAC para atualizar o sistema para o Monterey e tento prosseguir, mas ele pede que esteja logado num Apple ID. Tento criar um através do "criar Apple ID", mas depois de passar pela tela de aceitar os termos e informar todos os dados (email, senha, informações de segurança, etc), ele dá impossibilidade de seguir, com mensagem de "sua requisição está temporariamente desabilitada de prosseguir - tente novamente mais tarde" (OBS: sim, estou com internet conectada e sim, já tentei fazer esse processo diversas vezes). Tento, então, entrar com Apple ID existente (tenho outros 3 MacBooks na empresa) e para todos ele dá a mensagem de "senha errada", sendo que tenho certeza das senhas digitadas para as diferentes identidades. Se tento "recuperar senha", ele fica eternamente pensando e não progride. Assim, fico sem saber como logar num Apple ID e/ou instalar versão mais recente de outra forma.
Alguém sabe o que fazer?
MacBook Pro