PIN do MacBook Air

Tenho a senha de início de sessão mas, de vez em quando, meu Mac solicita o PIN, que não me lembro de haver criado. Quando consulto sobre como recuperá-lo (sem sequer tê-lo criado), as respostas ensinam como recuperar a senha. Atenção: a senha eu sei e uso toda hora. O que preciso saber é como descubro o PIN, solicitado esporadicamente pelo Mac. Solicitou-o, há pouco, mesmo sem haver digitado a senha errada. Digito-a e informa que está errado (o PIN).

Publicado em 9/03/2023 03:02

Responder
1 resposta

9/03/2023 04:20 em resposta a Vaafreitas

Olá Vaafreitas

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Veja se senao e a senha do Definir uma senha de firmware no Mac - Suporte da Apple (BR)

Como ativar uma senha de firmware

1. Inicialize da Recuperação do macOS.
  2. Quando a janela de utilitários for exibida, clique em Utilitários na barra de menus e selecione "Utilitário de Senha de Firmware" ou "Utilitário de Segurança da Inicialização".
  3. Clique em Ativar Senha de Firmware.
  4. Insira uma senha de firmware nos campos fornecidos e clique em Definir Senha. Memorize a senha.
  5. Encerre o utilitário e selecione menu Apple  > Reiniciar.

O Mac solicitará a senha de firmware somente quando você tentar inicializá-lo usando um dispositivo de armazenamento que não seja o dispositivo selecionado nas preferências "Disco de Inicialização" ou ao inicializá-lo usando a Recuperação do macOS. Quando o cadeado e o campo de senha forem exibidos, insira a senha de firmware:

Ou pode ser a chaves do mac tambem

O que é Acesso às Chaves do Mac? - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

PIN do MacBook Air

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.