Dois iPhones usando a mesma conta Apple

Tenho 2 aparelhos usando a mesma conta Apple. Um fica comigo e o outro com minha filha. Não quero compartilhar as fotos tiradas no meu aparelho com o aparelho que ela usa e vice versa. Como fazer?

pois todas as fotos que ela tira aparecem no meu iphone e toda foto que eu tiro aparece no iphone que ela usa.

iPhone 12

Publicado em 17/03/2023 18:38

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 18/03/2023 08:48

Olá, Camila, bem-vinda a Comunidade da Apple.

É uma pergunta excelente!

Neste caso e tendência natural do recurso do iCloud é justamente fazer esse espelhamento entre todos os dispositivos que sua conta esteja logada, logo sim, as fotos ficaram aparecendo nos dois aparelhos como você citou.

Uma recomendação seria tentar desativar a sincronia das Fotos no iCloud em um dos aparelhos e tirar algumas fotos neste aparelho, indo verificar se as fotos aparecerão no outro 👉🏼 Ajustes > Conta > iCloud > Fotos > Desativar sincronia com Este iPhone.

Neste caso as fotos em um dos aparelhos serão salvas apenas na memória do iPhone mesmo, se fizer no iPhone da sua filha as fotos que ela tirar não apareceram para você.

Tente este caminho e diga se funcionou, não funcionando o método mais correto seria recorrer à criação de um ID Apple exclusivamente para ela, se for menor, poderá fazer através do Compartilhamento Familiar (Criar um ID Apple para uma criança - Suporte da Apple (BR))

Espero ter ajudado 😃

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

18/03/2023 08:48 em resposta a CamilaRafaela

Olá, Camila, bem-vinda a Comunidade da Apple.

É uma pergunta excelente!

Neste caso e tendência natural do recurso do iCloud é justamente fazer esse espelhamento entre todos os dispositivos que sua conta esteja logada, logo sim, as fotos ficaram aparecendo nos dois aparelhos como você citou.

Uma recomendação seria tentar desativar a sincronia das Fotos no iCloud em um dos aparelhos e tirar algumas fotos neste aparelho, indo verificar se as fotos aparecerão no outro 👉🏼 Ajustes > Conta > iCloud > Fotos > Desativar sincronia com Este iPhone.

Neste caso as fotos em um dos aparelhos serão salvas apenas na memória do iPhone mesmo, se fizer no iPhone da sua filha as fotos que ela tirar não apareceram para você.

Tente este caminho e diga se funcionou, não funcionando o método mais correto seria recorrer à criação de um ID Apple exclusivamente para ela, se for menor, poderá fazer através do Compartilhamento Familiar (Criar um ID Apple para uma criança - Suporte da Apple (BR))

Espero ter ajudado 😃

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dois iPhones usando a mesma conta Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.