SEGURANÇA ICLOUD

Quando há VERIFICAÇÃO DE DOIS FATORES e se faz login no iCloud em um computador que não seja um DISPOSITIVO DE CONFIANÇA, um CÓDIGO de verificação é enviado aos DISPOSITIVOS DE CONFIANÇA.

Mas se o iPhone for roubado e o ladrão souber o AppleID e o código de desbloqueio do iPhone ele vai poder entrar no iCloud porque vai receber o código de verificação no iPhone.

É possível EXCLUIR o iPhone da lista de DISPOSITIVOS DE CONFIANÇA sem entretanto excluir o iPhone da CONTA iCloud?

Já exclui o NÚMERO DE TELEFONE do iPhone dos números de confiança e coloquei outros números, porém o iPhone continua recebendo o código de verificação por PUSH e este envio do Push é que quero saber se tem como excluir também.

Publicado em 23/04/2023 06:50

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

25/04/2023 14:14 em resposta a JuliBorges

Olá Juli, obrigado por responder!

Em Visualize ou remova dispositivos de confiança diz:

"A remoção de um dispositivo de confiança garante que ele não possa mais exibir códigos de verificação e que o acesso ao iCloud (e a outros serviços da Apple no dispositivo) seja bloqueado até que você inicie a sessão novamente com a autenticação de dois fatores."

Então se eu REMOVER o iPhone da lista de DISPOSITIVOS DE CONFIANÇA não poderei mais usá-lo.

O problema de deixa-lo como DISPOSITIVO DE CONFIANÇA é que o LADRÃO estará com o iPhone e se o ladrão tiver me coagido a dizer minha senha do iCloud no momento do ROUBO do iPhone, ele conseguirá entrar no meu iCloud com a senha em OUTRO COMPUTADOR e receberá o código de verificação em dois fatores no meu iPhone ROUBADO.

A solução seria que o CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO fosse enviado apenas para DISPOSITIVOS DE CONFIANÇA que EU ESCOLHESSE e para NÚMEROS DE TELEFONE que eu escolhesse e eu SEMPRE escolheria DISPOSITIVOS e NÚMEROS que SEMPRE estivessem em OUTRO LOCAL GEOGRÁFICO dIferente do LUGAR ONDE SE ENCONTRA O IPHONE, pois o IPHONE é o item MAIS PROVÁVEL DE SER ROUBADO.

Note que isto é uma BRECHA DE SEGURANÇA SEVERA, pois coloca em RISCO OS DADOS DO USUÁRIO NO ICLOUD.

Eu já encontrei formas de impedir que o ladrão entre no iCloud usando o próprio iPhone, através de BLOQUEIOS BASEADOS na configuração de TEMPO DE USO, mas esta ÚLTIMA BRECHA permanece aberta. E é lógico que os ladrões já sabem que precisam fazer a vítima dizer a senha do iCloud além da senha do telefone, senão eles não podem formatar o iPhone para vender. Portanto dependendo da EXPERTISE do LADRÃO ele vai ameaçar a vítima com uma arma e fazer ela falar a senha. O envio do código de AUTENTICAÇÃO EM DOIS FATORES para uma LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DIFERENTE parece BÁSICA e não entendo por que a APPLE não permite isto.

Não sei se sou eu que não entendi direito, então peço que me ajudem a encontrar se há uma solução par isto.

Muito obrigado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

SEGURANÇA ICLOUD

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.