Olá Juli, obrigado por responder!
Em Visualize ou remova dispositivos de confiança diz:
"A remoção de um dispositivo de confiança garante que ele não possa mais exibir códigos de verificação e que o acesso ao iCloud (e a outros serviços da Apple no dispositivo) seja bloqueado até que você inicie a sessão novamente com a autenticação de dois fatores."
Então se eu REMOVER o iPhone da lista de DISPOSITIVOS DE CONFIANÇA não poderei mais usá-lo.
O problema de deixa-lo como DISPOSITIVO DE CONFIANÇA é que o LADRÃO estará com o iPhone e se o ladrão tiver me coagido a dizer minha senha do iCloud no momento do ROUBO do iPhone, ele conseguirá entrar no meu iCloud com a senha em OUTRO COMPUTADOR e receberá o código de verificação em dois fatores no meu iPhone ROUBADO.
A solução seria que o CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO fosse enviado apenas para DISPOSITIVOS DE CONFIANÇA que EU ESCOLHESSE e para NÚMEROS DE TELEFONE que eu escolhesse e eu SEMPRE escolheria DISPOSITIVOS e NÚMEROS que SEMPRE estivessem em OUTRO LOCAL GEOGRÁFICO dIferente do LUGAR ONDE SE ENCONTRA O IPHONE, pois o IPHONE é o item MAIS PROVÁVEL DE SER ROUBADO.
Note que isto é uma BRECHA DE SEGURANÇA SEVERA, pois coloca em RISCO OS DADOS DO USUÁRIO NO ICLOUD.
Eu já encontrei formas de impedir que o ladrão entre no iCloud usando o próprio iPhone, através de BLOQUEIOS BASEADOS na configuração de TEMPO DE USO, mas esta ÚLTIMA BRECHA permanece aberta. E é lógico que os ladrões já sabem que precisam fazer a vítima dizer a senha do iCloud além da senha do telefone, senão eles não podem formatar o iPhone para vender. Portanto dependendo da EXPERTISE do LADRÃO ele vai ameaçar a vítima com uma arma e fazer ela falar a senha. O envio do código de AUTENTICAÇÃO EM DOIS FATORES para uma LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DIFERENTE parece BÁSICA e não entendo por que a APPLE não permite isto.
Não sei se sou eu que não entendi direito, então peço que me ajudem a encontrar se há uma solução par isto.
Muito obrigado!