Como evitar que o iPhone tenha vírus?

Olá!

Estava no pinterest fazendo busca de imagem para baixar imagens. Em determinado momento o Safari abre uma caixa de diálogo contento a infração que o meu celular estava com 19 vírus devido a sites abertos e que eu precisaria baixar um VPN. Na aba continha um tempo de 2 minutos em contagem regressiva. Baixei o aplicativo sugerido pelo Safari contudo ultrapassei o tempo percorrido pela caixa de diálogo.

Pelo VPN fiz a busca e encontra 100% o nível de segurança. Também limpei o histórico e sites no Safari através no ajuste.

Gostaria de saber se tem uma ferramenta do próprio iPhone 13 que me forneça um relatório sobre segurança e vírus para que eu fique mais tranquila quanto ao ocorrido! Gostaria ainda de saber se tem algo mais que possa fazer para evitar que o celular contenha vírus.

Aguardo retorno!

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 29/04/2023 06:48

Responder
1 resposta

29/04/2023 08:03 em resposta a vescapigliati

Boa tarde.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.

Boa sorte!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como evitar que o iPhone tenha vírus?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.