🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Câmera do iPhone clareando fotos sozinha

Olá! Troquei de celular há alguns meses, saindo de um iphone 11 pra um 14 pro. Já faz tempo que tento descobrir o quê está acontecendo com a câmera, que tanto no app câmera, quanto no Instagram, clareia as fotos automaticamente depois de tiradas, o quê faz com que perca MUITO a qualidade, deixando a imagem completamente distorcida... horrível. Vi muita gente no fórum relatando o mesmo problema, mas nunca vi ninguém que conseguiu resolver ou uma resposta do suporte da apple sobre o problema. Alguém poderia me ajudar?




[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 14 Pro, iOS 16

Publicado em 6/05/2023 09:59

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 22/09/2023 21:01

eu tbm tinha um 11 e amava a câmera dele., principalmente quando tirava a foto pelo insta. Aí troquei pelo 14 pro e estou odiando pelo msm motivo q vc e outros usuários. Eu já liguei até para a Apple e eles dizem q n tem

conhecimento disso e n resolveram nda.

7 respostas

7/05/2023 22:35 em resposta a dugiaretta

Desative o HDR automático

Por padrão, o iPhone usa HDR automaticamente quando mais efetivo. Em alguns modelos de iPhone, você pode controlar o HDR manualmente.

  • No iPhone XS, iPhone XR, modelos de iPhone 11, iPhone SE (2ª geração) e modelos de iPhone 12: acesse Ajustes  > Câmera e desative HDR Inteligente. Depois, na tela da câmera, toque em HDR para desativá-lo ou ativá-lo.
  • No iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X: acesse Ajustes > Câmera e desative HDR Automático.
  • Para ativar o HDR novamente a partir da tela da câmera, toque em HDR e toque em Com.


9/03/2024 10:09 em resposta a Weru

Exatamente! Tbm tenho o 15 pro max.Já pesquisei em todo lugar, e até liguei para o suporte da Apple, mas eles alegam que é uma questão normal do Instagram, que reduz o tamanho da foto para poder postar, o que pra mim não fez sentido algum. As fotos ficam estouradas. Percebi que se printar a foto e for postar através do print, isso não ocorre, o que me faz concluir que o problema não é do Instagram e sim do celular.

Câmera do iPhone clareando fotos sozinha

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.