Configurar ID Apple no iPhone

Olá Comunidade,

Estou com esse problema: no meu iphone 8 parece estar desabilitado, com um tom "esmaecido" em ajustes, ID Apple, ICloud, Midia e Compras. Deste modo, não responde ao toque e consequentemente não acessa os itens.

Recentemente atualizou o IOs para a versão 16.4.1 (a) e o ID Apple está válido.

Alguem sabe o que pode causar esse comportamento?

Envio abaixo um print da tela.

Desde já agradeço.

[Título editado pelo Moderador]

.

.

Publicado em 6/05/2023 06:05

Responder
2 respostas

7/05/2023 18:40 em resposta a rebelc272

Seria interessante ver se o Tempo de Uso não está ativado no seu iPhone.

Ative o Tempo de Uso

Antes de poder visualizar o seu uso de apps e do dispositivo, é preciso ativar o Tempo de Uso.

1. Acesse Ajustes  > Tempo de Uso.
  2. Toque em “Ativar Tempo de Uso” e toque em Continuar.
  3. Toque em “Este iPhone É Meu” caso esteja configurando o Tempo de Uso para você no iPhone.
  4. Caso esteja configurando o Tempo de Uso para uma criança (ou membro da família), toque em “Este iPhone É de uma Criança”.
  5. Para usar o Tempo de Uso em todos os seus dispositivos Apple, role para baixo e ative “Sincronizar Entre Dispositivos”.

Caso tenha configurado o Compartilhamento Familiar, você pode ativar o Tempo de Uso para um membro da família pelo Compartilhamento Familiar no seu dispositivo. Consulte Configure controles parentais com o Compartilhamento Familiar no iPhone.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Configurar ID Apple no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.