Iphone limitado a Ipv6 no acesso pessoal!?

Iphone nao entrega mais Ipv4, apenas ipv6! Se o dispositivo que usa no acesso pessoal do iohne nao funciona! Troque ele, pois esta definido no codigo somente ipv6. Devo trocar meu celular por um android!?

Windows, Windows 10

Publicado em 10/05/2023 05:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/05/2023 07:59

Olá irvando

Autor

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Acesso pessoal do iPhone entregando … - Comunidade da Apple

Entendo. Tenha certeza de seguir os passos mais detalhados que te passei na minha resposta e entrar em contato com a operadora de telefonia.

Caso prefira, pode também tentar entrar em contato com a Apple no Apple Support

Caso mesmo assim a situação não seja resolvida, encaminhe seu feedback para a Apple em https://apple.com/feedback

Responder Útil

Perfil de usuário para o usuário: Leonardo_Barroso

Leonardo_Barroso

Autor

Nível de usuário:

Nível 1

15 pontos

5/11/2022 21:49 em resposta a JGustavoOS

O que eu devo pedir para a operadora?

Estou recebendo ipv4 e em outro celular consigo rotear ipv4 com o mesmo chip do iPhone

Fiquei na dúvida do que devo solicitar a operadora ?

Responder Útil

Perfil de usuário para o usuário: JGustavoOS

JGustavoOS

Nível de usuário:

Nível 4

2.704 pontos

5/11/2022 21:53 em resposta a Leonardo_Barroso

É necessário verificar se existe alguma restrição ou alguma preferência de configuração direcionada por eles para o Acesso Pessoal.

Antes do contato com a operadora, pode verificar as outras etapas como a redefinição dos ajustes de rede, por exemplo.

Responder Útil

Leonardo_Barroso

Autor

Nível de usuário:

Nível 1

15 pontos

5/11/2022 21:58 em resposta a JGustavoOS

Eu já fiz redefinição de redes no iPhone e já atualizei meu sistema. O entranho nisso tudo é que se tivesse restrição por parte da operadora não iria funcionar ipv4 com o mesmo chip em outro celular

Obrigado pela atenção mas está problema está mais relacionado a restrição do IOS do que da operadora

Responder Útil

Pergunta marcada como

★ Útil

Perfil de usuário para o usuário: Digos

Digos

Nível de usuário:

Nível 1

13 pontos

11/11/2022 09:13 em resposta a Leonardo_Barroso

Também estou enfrentando o mesmo problema, é bem ruim. Confirmo o que o Leonardo_Barroso falou, IPv6 funciona, IPv4 não, especialmente pelo terminal, apps para desenvolvimento, etc...

Retirando o chip e inserindo em um Android funciona perfeito. Testei no iOS 15 e 16, nos Iphones 8 e 12 sem sucesso.

Operadora Vivo.

Tentei inclusive pelo app Apple Configurator ativar apenas ipv4 no perfil de internet do Iphone mas sem sucesso também. (Tutorial no link https://sunknudsen.com/privacy-guides/how-to-disable-ipv6-on-ios-cellular-only-and-macos)

Se alguém souber de algo pra ajudar a gente por favor responda!

Pelo menos no meu caso, eu uso a internet do iphone quando falha o Wifi, é a internet de redundância. Mas desse jeito e nada é quase a mesma coisa...

Responder Útil (1)

Leonardo_Barroso

Autor

Nível de usuário:

Nível 1

15 pontos

11/11/2022 10:26 em resposta a Digos

Meu amigo, estou passando pelo mesmo problema. Uso o iPhone como redundância em meu homeoffice para conectar na VPN de meu trabalho. Tive que comprar um

Android qualquer para poder fazer isso.

Essa limitação é da Apple e não da operadora, pois caso contrário não funcionaria no Android com mesmo chip.

Fica aqui o apelo para que a Apple possa em sua próxima atualização corrigir este problema.

Algum representante aqui da Apple para poder incluir esse pedido ???

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/05/2023 07:59 em resposta a irvando

Olá irvando

Autor

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Acesso pessoal do iPhone entregando … - Comunidade da Apple

Entendo. Tenha certeza de seguir os passos mais detalhados que te passei na minha resposta e entrar em contato com a operadora de telefonia.

Caso prefira, pode também tentar entrar em contato com a Apple no Apple Support

Caso mesmo assim a situação não seja resolvida, encaminhe seu feedback para a Apple em https://apple.com/feedback

Responder Útil

Leonardo_Barroso

Autor

Nível de usuário:

Nível 1

15 pontos

5/11/2022 21:49 em resposta a JGustavoOS

O que eu devo pedir para a operadora?

Estou recebendo ipv4 e em outro celular consigo rotear ipv4 com o mesmo chip do iPhone

Fiquei na dúvida do que devo solicitar a operadora ?

Responder Útil

Perfil de usuário para o usuário: JGustavoOS

JGustavoOS

Nível de usuário:

Nível 4

2.704 pontos

5/11/2022 21:53 em resposta a Leonardo_Barroso

É necessário verificar se existe alguma restrição ou alguma preferência de configuração direcionada por eles para o Acesso Pessoal.

Antes do contato com a operadora, pode verificar as outras etapas como a redefinição dos ajustes de rede, por exemplo.

Responder Útil

Leonardo_Barroso

Autor

Nível de usuário:

Nível 1

15 pontos

5/11/2022 21:58 em resposta a JGustavoOS

Eu já fiz redefinição de redes no iPhone e já atualizei meu sistema. O entranho nisso tudo é que se tivesse restrição por parte da operadora não iria funcionar ipv4 com o mesmo chip em outro celular

Obrigado pela atenção mas está problema está mais relacionado a restrição do IOS do que da operadora

Responder Útil

Pergunta marcada como

★ Útil

Perfil de usuário para o usuário: Digos

Digos

Nível de usuário:

Nível 1

13 pontos

11/11/2022 09:13 em resposta a Leonardo_Barroso

Também estou enfrentando o mesmo problema, é bem ruim. Confirmo o que o Leonardo_Barroso falou, IPv6 funciona, IPv4 não, especialmente pelo terminal, apps para desenvolvimento, etc...

Retirando o chip e inserindo em um Android funciona perfeito. Testei no iOS 15 e 16, nos Iphones 8 e 12 sem sucesso.

Operadora Vivo.

Tentei inclusive pelo app Apple Configurator ativar apenas ipv4 no perfil de internet do Iphone mas sem sucesso também. (Tutorial no link https://sunknudsen.com/privacy-guides/how-to-disable-ipv6-on-ios-cellular-only-and-macos)

Se alguém souber de algo pra ajudar a gente por favor responda!

Pelo menos no meu caso, eu uso a internet do iphone quando falha o Wifi, é a internet de redundância. Mas desse jeito e nada é quase a mesma coisa...

Responder Útil (1)

Leonardo_Barroso

Autor

Nível de usuário:

Nível 1

15 pontos

11/11/2022 10:26 em resposta a Digos

Meu amigo, estou passando pelo mesmo problema. Uso o iPhone como redundância em meu homeoffice para conectar na VPN de meu trabalho. Tive que comprar um

Android qualquer para poder fazer isso.

Essa limitação é da Apple e não da operadora, pois caso contrário não funcionaria no Android com mesmo chip.

Fica aqui o apelo para que a Apple possa em sua próxima atualização corrigir este problema.

Algum representante aqui da Apple para poder incluir esse pedido ???

Espero ter ajudado

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Iphone limitado a Ipv6 no acesso pessoal!?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.