Desativar deslocamento natural para rato externo no MacBook

Olá a toda a comunidade Apple!👋🏼

Quando utilizamos o nosso macbook 💻 e queremos deslocar a página em exibição para cima ou para baixo , basta com dois dedos no trackpad deslocar para cima para a página descer ou deslocar para baixo para a página subir.

O meu problema é quando uso um rato bluetooth, porque o movimento é igual no rato e sempre tenho que desligar o deslocamento natural para conseguir utilizar o rato externo de forma fácil, porém quando uso o trackpad o movimento também se inverte. E aí já tenho de ativar de novo para conseguir utilizar o trackpad.


Já me disseram que com a utilização de um magic mouse é mais fácil, no entanto eu já possuia este rato e como é óbvio não vou comprar um novamente só para o macbook 💻 uma vez que alterno várias vezes entre windows, macos e linux 😂.


Resumo: Quero alguma solução para que o movimento natural fique ativo no trackpad e desligado no rato externo.🤗

Haverá alguma solução?🤔

Aguardo respostas...😜

Cumprimentos,

Poker✌🏼




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 13.3

Publicado em 10/05/2023 18:48

Responder
2 respostas

20/05/2023 20:10 em resposta a JuliBorges

Olá.

Infelizmente a solução descrita acima não funcionou para mim.

Vou mostrar um exemplo com imagem.

Como podemos ver na imagem anexada o padrão normal do mac é com o deslocamento natural ativo (dois dedos para cima desce na pagina / dois dedos para baixo sobe a página) no entanto quando é utilizado um rato externo, por exemplo da HP, ou da logitech, o scroll do rato fica igual ao do trackpad, então já obriga a desligar o descolamento natural para que o scroll do rato fique direito, porém ao usar o trackpad o movimento também se inverte.

Não existe a possibilidade de guardar duas configurações distintas para diferentes tipos de dispositivos?

Ou não existe um software que permita?


Obrigado pela atenção.

Boa Noite!

Desativar deslocamento natural para rato externo no MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.