Olá Murucuja, tudo bem? Espero que sim! \(◕ ◡ ◕\)
Obrigado por escrever para a Comunidade de Ajuda Apple.
Compreendo sua preocupação em relação ao comportamento do seu iPhone, onde ele parece aumentar o volume automaticamente e gravar vídeos no Instagram sem sua interação. Esse tipo de comportamento inesperado pode ser causado por diferentes fatores. Vamos tentar algumas soluções básicas para resolver o problema:
- Reinicie o iPhone: Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o dispositivo. Pressione e segure o botão Liga/Desliga até que o controle deslizante "Desligar" apareça. Deslize-o para desligar o iPhone e, em seguida, pressione novamente o botão Liga/Desliga até que o logotipo da Apple apareça.
- Verifique as configurações de som: Abra o aplicativo "Ajustes" e toque em "Sons e Vibração". Verifique se o volume está definido corretamente e se não há nenhuma configuração estranha ativada, como a opção "Ajustar Volume com Botões" desativada.
- Verifique as configurações de gravação do Instagram: Abra o aplicativo Instagram e acesse as configurações de gravação de vídeo. Certifique-se de que nenhuma configuração incomum esteja ativada e tente ajustar as opções relacionadas à gravação automática.
- Tente utilizar uma outra capinha: Talvez o problema seja na capinha. De alguma forma ela pode estar fazendo uma pressão indesejada nos botões de volume.
Se após seguir essas etapas o problema persistir, é recomendado realizar uma atualização do sistema operacional do seu iPhone para a versão mais recente disponível. As atualizações frequentemente corrigem problemas e melhoram a estabilidade do dispositivo.
Se mesmo após a atualização o problema continuar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Apple para uma análise mais detalhada do seu caso. Eles poderão fornecer assistência especializada e orientá-lo nas melhores opções de solução.
Espero que essas sugestões iniciais ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Caso precise de mais assistência, estou aqui para ajudar. Aproveite o seu iPhone novo e feliz aniversário!
Por favor, marque essa mensagem como "Útil" ou "Resolveu meu Problema" caso eu tenha lhe ajudado;
Atenciosamente,
Adson
iPhone Community
Comunidade Apple