🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Documentos Deletados no iBooks

Com a última atualização do iOS, todos os meus arquivos epub e pdf foram deletados do meu iBooks. Já contatei o suporte via chat e me orientaram sobre várias coisas, mas nenhuma delas funcionou e não consegui recuperar os arquivos até hoje. Desde então, toda vez que incluo um arquivo pdf ou epub na biblioteca ele fica disponível só por algumas horas e no final do dia todos somem de novo. Já verifiquei e não consigo linkar o iBooks com os arquivos do Cloud. Este é um problema que está impactando demais minha dinâmica, já sai e refiz login na minha dconta, já tentei deletar o aplicativo e baixar de novo, todas as orientações que me passaram já foram feitas e nada resolve!

iPhone 13 Pro, iOS 16

Publicado em 7/06/2023 12:01

Responder
2 respostas

7/06/2023 14:45 em resposta a LucasLLL

Lucas, boa tarde!


Obrigada pelo breve retorno. Onde fica a aba explorar no iBooks? No menu apenas consta "Lendo agora", Biblioteca, Livraria e Buscar. No buscar não constam "apagados".


Fiz o passo a passo 1, e quando adiciono o livro o armazenamento aumenta, mas depois volta ao que estava antes e o livro some. Percebi também o ícone de nuvem tracejada abaixo do livro e quando clico segue a mensagem "carregando no drive", mas não conclui.

7/06/2023 12:17 em resposta a Mykaeli

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


O problema que você está enfrentando, com a exclusão dos documentos no iBooks após a atualização do iOS, pode ter algumas possíveis soluções. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver esse problema:


1. Verifique o armazenamento local: Vá para Configurações -> Geral -> Armazenamento do iPad/iPhone -> Livros e verifique se há arquivos listados em "Documentos e Dados". Anote o tamanho desses arquivos antes e depois de adicionar um novo livro ou arquivo. Certifique-se de que o tamanho seja maior que zero, caso contrário, pode haver algum problema relacionado ao armazenamento local. https://apple.stackexchange.com/questions/344271/books-automatically-deletes-my-books-when-offline-and-when-there-is-enough-spac


2. Recuperar arquivos deletados no iBooks: Você pode tentar recuperar os arquivos deletados no iBooks usando os seguintes passos:


1. Abra o aplicativo iBooks.

2. Toque na aba "Explorar" e acesse a pasta "Apagados".

3. Toque em "Selecionar" e escolha o documento que deseja recuperar.

4. Toque em "Recuperar" para restaurar o arquivo deletado.

5. Volte para a aba "Recentes" para encontrar o documento recuperado.


3. Verifique a sincronização com o iCloud: Certifique-se de que o iBooks esteja corretamente sincronizado com o iCloud. Vá para Configurações -> [seu nome] -> iCloud -> Gerenciar Armazenamento -> Livros e verifique se o tamanho dos arquivos no iCloud é menor ou igual ao tamanho encontrado no armazenamento local. Se for menor ou igual, isso indica que os livros estão armazenados localmente.


Espero que essas dicas possam ajudar a resolver o problema e recuperar seus arquivos no iBooks. Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser necessário entrar em contato com o suporte da Apple novamente para obter assistência adicional.


Caso tenha mais alguma dúvida, estou à disposição para ajudar.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊



Documentos Deletados no iBooks

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.