Ligação encerra ao aproximar iPhone do ouvido

Sempre que atendo ou realizo alguma chamada (seja pelo WhatsApp ou pelo app “Telefone”) a chamada se encerra automaticamente ao aproximar minha orelha do celular. Consigo apenas me comunicar por ligações se eu utilizar o modo viva voz ou usar fones. Isso seria alguma configuração do celular ou pode ser algum defeito? Como resolver?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 10/06/2023 01:07

Responder
1 resposta

10/06/2023 05:58 em resposta a guidrudi

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Ao aproximar o iPhone do ouvido, a ligação se encerra automaticamente pode ser um problema relacionado a configurações do celular ou pode ser um defeito. Vou fornecer algumas possíveis soluções para resolver esse problema:

1. Verifique as configurações de proximidade: O iPhone possui um sensor de proximidade que é responsável por desligar a tela e encerrar a chamada quando o aparelho é aproximado do ouvido. Verifique se essa função está ativada corretamente. Vá para Configurações > Telefone > Sensor de Proximidade e certifique-se de que está habilitado.

2. Reinicie o iPhone: Às vezes, problemas temporários podem afetar o funcionamento do sensor de proximidade. Tente reiniciar o seu iPhone para ver se o problema é resolvido. Pressione e segure o botão de ligar/desligar até que o controle deslizante "Desligar" apareça. Deslize o controle para desligar o iPhone e, em seguida, pressione novamente o botão de ligar/desligar para ligá-lo.

3. Verifique a capa ou película de proteção: Caso esteja usando uma capa ou película de proteção no iPhone, verifique se ela não está obstruindo o sensor de proximidade. Remova temporariamente a capa ou película e teste se o problema persiste.

4. Atualize o software do iPhone: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu iPhone. Às vezes, problemas de funcionamento podem ser corrigidos por meio de atualizações de software. Vá para Configurações > Geral > Atualização de Software e verifique se há alguma atualização disponível.

5. Restaurar o iPhone pelo iTunes ou FINDER, faça um backup antes para não ocorrer perca de dados Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)

Se após tentar essas soluções o problema persistir, pode ser necessário entrar em contato com uma Apple Store ou autorizada Apple para obter assistência adicional. Eles poderão diagnosticar o problema com mais precisão e fornecer uma solução adequada Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema com a chamada que se encerra automaticamente ao aproximar o iPhone do ouvido.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ligação encerra ao aproximar iPhone do ouvido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.