🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Mac não atualiza

Existe atualização mac os catalina 10.15.7 (19H2026) ?


Boa noite.


Há já mais de dois anos que o meu Mac não atualiza. Procurando, exibe a informação dizendo que o computador está atualizado.


A apple deixou de fornecer atualizações para este sistema operativo?

Como resolver este problema e continuar a receber atualizações?


Muito obrigado.


Victor *****


Dados do meu iMac:

Especificações de hardware:


Modelo: iMac

Mac (21,5 polegadas, finais de 2012)

Processador: 2,7 GHz Intel Core i5 de núcleo quádruplo

Memória: 16 GB 1600 MHz DDR3

Placa gráfica: NVIDIA GeForce GT 640M 512 MB



  Identificador de modelo: iMac13,1


  Nome do processador: Quad-Core Intel Core i5


  Velocidade do processador: 2,7 GHz


  Número de processadores: 1


  Número total de núcleos: 4


  Cache L2 (por núcleo): 256 KB


  Cache L3: 6 MB


  Memória: 16 GB


  Versão da ROM de arranque: 429.0.0.0.0


  Versão de SMC (sistema): 2.9f5


  Número de série (sistema):


  UUID do hardware:




[Título alterado pelo Moderador] 


[Informação pessoal editada pelo Moderador]


iMac 21.5″, macOS 10.15

Publicado em 10/06/2023 18:09

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 10/06/2023 20:38

Eu tinha entendido que vc já havia tentado atualizar, mas quis te levar ao caminho de como veria a atualização para entender que ele não vai conseguir atualizar para um outro SW.


Pode até ter outras formas não oficiais, mas não é recomendado que faça, pois as peças do seu Mac não tem suporte para esse sistema, você teria problemas de travamentos constantes e qualquer problema futuro, poderia ter relação com essa atualização não autorizada que você tentou fazer, então se deseja ter acesso a novos sistemas, tente vender esse seu Mac e dar de entrada para um novo, aqui segue a lista para todos os modelos de MacBook e o Software que eles atingem Identificar o modelo do MacBook Air - Suporte da Apple (BR), Identificar o modelo de MacBook - Suporte da Apple (BR) e Identificar o modelo de MacBook Pro - Suporte da Apple (BR) dê uma olhadinha em modelos mais antigos, foi o que fiz e achei Mac’s usados que ainda atualizavam pra versões mais recentes a precinhos camaradas em plataformas como Enjoei, OLX, Mercado Livre.


Pela forma que você descreveu seu Mac deu pra ver que você tem muito carinho por ele e está tentando fazer de tudo para continuar levando ele para novos caminhos em sua vida, ainda mais pelo fato dos aparelhos Apple possuírem uma vida útil muito maior que outros aparelhos, tenho certeza que você deve cuidar muito bem de seu aparelho, mas já fazem 11 anos que ele foi lançado, as peças dele não suportariam uma versão mais recente, entendo que criamos muito carinho por nossos itens, mas você tem dois caminhos, aceitar que seu Mac tem restrições de uso ou se desfazer dele para alguém que já compra sabendo dessa restrição e que quer para um uso mais leve, te dando a possibilidade de investir em um novo, abraços e se cuida.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊




4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

10/06/2023 20:38 em resposta a VDantas

Eu tinha entendido que vc já havia tentado atualizar, mas quis te levar ao caminho de como veria a atualização para entender que ele não vai conseguir atualizar para um outro SW.


Pode até ter outras formas não oficiais, mas não é recomendado que faça, pois as peças do seu Mac não tem suporte para esse sistema, você teria problemas de travamentos constantes e qualquer problema futuro, poderia ter relação com essa atualização não autorizada que você tentou fazer, então se deseja ter acesso a novos sistemas, tente vender esse seu Mac e dar de entrada para um novo, aqui segue a lista para todos os modelos de MacBook e o Software que eles atingem Identificar o modelo do MacBook Air - Suporte da Apple (BR), Identificar o modelo de MacBook - Suporte da Apple (BR) e Identificar o modelo de MacBook Pro - Suporte da Apple (BR) dê uma olhadinha em modelos mais antigos, foi o que fiz e achei Mac’s usados que ainda atualizavam pra versões mais recentes a precinhos camaradas em plataformas como Enjoei, OLX, Mercado Livre.


Pela forma que você descreveu seu Mac deu pra ver que você tem muito carinho por ele e está tentando fazer de tudo para continuar levando ele para novos caminhos em sua vida, ainda mais pelo fato dos aparelhos Apple possuírem uma vida útil muito maior que outros aparelhos, tenho certeza que você deve cuidar muito bem de seu aparelho, mas já fazem 11 anos que ele foi lançado, as peças dele não suportariam uma versão mais recente, entendo que criamos muito carinho por nossos itens, mas você tem dois caminhos, aceitar que seu Mac tem restrições de uso ou se desfazer dele para alguém que já compra sabendo dessa restrição e que quer para um uso mais leve, te dando a possibilidade de investir em um novo, abraços e se cuida.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊




10/06/2023 18:51 em resposta a VDantas

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


De acordo com as especificações do seu iMac (modelo de finais de 2012), o macOS Catalina é a versão mais recente do sistema operacional que você pode instalar nesse dispositivo.


A Apple geralmente oferece suporte a atualizações de sistema operacional para modelos mais recentes, e pode haver limitações de hardware que impedem a instalação de versões mais recentes.


Se o seu iMac não está recebendo atualizações de software há mais de dois anos, é possível que ele esteja no fim do suporte para atualizações do sistema operacional. Nesse caso, você não poderá instalar versões mais recentes do macOS no seu iMac.


Para verificar se há atualizações disponíveis para o seu iMac, siga estas etapas:


  1. Clique no menu Apple (ícone da maçã) no canto superior esquerdo da tela.
  2. Selecione "Preferências do Sistema".
  3. Clique em "Atualização de Software".
  4. O sistema irá verificar se há atualizações disponíveis. Se houver alguma atualização disponível, ela será exibida e você poderá instalá-la a partir dessa tela.


Caso não haja atualizações disponíveis, significa que seu iMac já está executando a versão mais recente do macOS compatível com ele.


É importante manter o seu sistema operacional atualizado para garantir a segurança e o desempenho do seu dispositivo. Se o seu iMac não suportar versões mais recentes do macOS, considere outras opções, como atualizar o hardware do seu computador ou considerar a compra de um novo modelo com suporte às últimas versões do macOS.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

10/06/2023 18:56 em resposta a VDantas

Caro Lucas, desde já grato pela sua resposta.


Quando referi que não conseguia atualizações há mais de 2 anos, pressupõe que já tinha tentado e, como referi acima, o sistema diz que o mac está atualizado.


Queria apenas ter a certeza se há forma de obter atualizações ou se elas já não estão acessíveis.


Grato, em todo o caso, amigo.

Mac não atualiza

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.