🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Problema com restauração do Mac via internet

Eu tenho um Macbook pro A1502 de 2015 e estava tentando formatar para vende-lo. Mas ao apagar os arquivos me deparei com um problema que não encontro solução:


Eu apaguei os arquivos do HD e iniciei a restauração via internet, quando chega na parte de inserir as credenciais do AppleID, ele diz que o Yosemite esta temporariamente indisponível.


Eu tentei criar um novo AppleID para ver se era algo com o meu, mas ele diz que não tem acesso ao App Store


E eu não estou conseguindo avançar com isso, dei uma pesquisada aqui, mas não achei um caso muito parecido. Eu busquei tambem o Yosemite pelo App Store com meu outro macbook mais novo e ele diz que está indisponível para o meu país (Brasil) ...




[Título alterado pelo Moderador] 

Modelos anteriores de Mac

Publicado em 11/06/2023 00:24

Responder
1 resposta

11/06/2023 00:45 em resposta a FabioPastel

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Você está num SW antigo, problemas como esse acontecem direto, ainda pelo fato do seu Mac ser clássico, está também num sistema bem antigo que possivelmente perdeu acesso aos servidores Apple, para resolver isso e tornar o seu Mac utilizável, crie um pendrive bootável com o MacOS Monterey (SW mais recente que seu Mac suporta) Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)


Após isso faça a atualização manual do seu Mac pelo pendrive bootável https://youtu.be/0FfOURf8qeU


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊


Problema com restauração do Mac via internet

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.