Saúde da bateria do iPhone caiu para 98%

Tenho um IPhone 11 há exatamente 6 meses. Todas as vezes que eu conferia a saúde da bateria ela estava em 100%, hoje fui olhar novamente e ela caiu para 98%. É normal com pouco tempo de uso desde a compra do celular que saúde da bateria já tenha caído? Meus antigos celulares passavam mais de um ano para a bateria decair. Aguardo resposta da Apple.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 13/06/2023 00:45

Responder
Pergunta marcada como ⚠️ Resposta melhor classificada

Publicado em 25/04/2024 12:06

A mesma coisa tá acontecendo comigo, comprei o meu iPhone 14 no dia 20/03/2024 e hj dia 25/03/24 já está 98%.

23 respostas
Ordenar Por: 

15/07/2024 19:56 em resposta a LucasLLL

Boa noite,poderia me ajudar com um problema que estou tendo com o meu iPhone? Tenho ele a quase 2 meses e peguei ele com a bateria 100%, e nesses quase 2 meses de uso ele já está com apenas 92% da capacidade da bateria máxima,cuido muito o carregamento e essas coisas,o que poderia ser?

Responder

13/06/2023 08:52 em resposta a lenitahofmann

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Percentual de bateria desce de acordo com o uso geral do aparelho, se seu uso for mais intenso é normal que tenha já descido 1% no percentual, já conversei com o suporte Apple e me informaram que dentro de 1 ano o seu percentual de bateria pode descer até 80%, se tiver abaixo de 80% dentro de 1 ano de uso, ai sim é preocupante.

Então 80% em um ano significa que por mês seu aparelho pode perder até 1,66% da saúde máxima e estará dentro da normalidade, então no seu caso está ocorrendo a queda do percentual de forma normal e inclusive você deve cuidar muito bem de sua bateria, pois poderia estar muito menor, parabéns pelo cuidado.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Responder

11/09/2024 02:00 em resposta a lenitahofmann

Alguém pode me ajudar?

comprei meu celular iPhone 14 dia 30/02/2024 sempre olhei a bateria do meu celular, e estava em 100%, final de agosto de 2024 caiu para 99%, e dia 8/09/2024 caiu para 98% e dia 11/09/2024 caiu para 97%, o que pode ser?

Responder

14/10/2024 22:55 em resposta a lenitahofmann

O meu tá passando por isso mais um pouco pior cuido bem dele carrego ele uma vez ao dia não deixo zera para carregar comprei ele seminovo com a bateria 100% no dia 10/08/24 e hoje com 3 meses de uso 14/10/24 está com 89% não consigo entender

Responder

13/06/2023 08:20 em resposta a lenitahofmann

Olá, Lenita. Tudo bem?

Olha, é normal, viu? O desgaste da bateria varia conforme os seus ciclos de carregamento, por isso, não existe um tempo e/ou prazo específico para a saúde da bateria diminuir.

A saúde da sua bateria está sim dentro do esperado, pode ficar tranquila. A Apple inclusive recomenda serviço de bateria somente quando a bateria estiver abaixo dos 80% de saúde, a partir daí a bateria passa a não ter sua capacidade máxima.

Caso queira uma verificação específica você pode ir ao app SUPORTE, da Apple. Dentro do app você deve dar um toque no seu dispositivo, encontrar a opção Reparos e danos físicos e Revisão da Bateria, logo após será feito uma breve verificação da sua bateria para ver se está tudo dentro dos conformes. Já adianto que sim, está!

Um abraço,

Isaac ***** 

[Informação pessoal editada pelo Moderador]

Responder

15/07/2024 21:21 em resposta a alexandra57

Tem quer tomar cuidado com a loja em que comprou, tem lojas que vendem aparelhos usados e dão um reset no percentual de bateria para te passar com 100%, percentual esse que não fica no sistema por muito tempo e acaba revelando seu percentual verdadeiro.

Já falei sobre isso neste tópico

Trecho a seguir precisa ter maior atenção "Se seu iPhone foi comprado como usado, recondicionado, comprado como “de vitrine”, comprado no AliExpress, Bangood e outras plataformas com a mesma proposta, as informações acima não se aplicam a você pois não tem como saber se o antigo usuário fez algum procedimento na bateria ou com qual qualidade de peças o antigo usuário fez o reparo."

Responder

3/08/2024 22:13 em resposta a LucasLLL

Ola, gostaria que me ajuda se com uma dúvida, o seguinte tenho um iPhone 7 a 5 anos e claro que a bateria já está bem desgatada está 75%, e agora estou pretendo compra um seminovo no caso o iPhone 11 mais a pessoa me falou que está bem conservado e teve em torno de um ano de uso porém informou que a bateria foi trocada mas é original 100%, estranhei pelo fato de 1 ano acho pouco tempo tendo em vista que o meu atual tenho faz 5, seria confiável eu compra esse 11.

Responder

13/09/2024 11:24 em resposta a lenitahofmann

Gente, comprei meu celular seminovo dia 17/08/2024, um XR, a bateria dele estava em 100%, mas desceu 20% em menos de um mês, mandei mensagem para a loja e eles falaram que não era defeito, o que vocês acham que pode ser? pq não é normal descer 20% em menos de um menos.

Responder

19/09/2024 12:01 em resposta a lenitahofmann

oii, boa tarde estou precisando de ajuda!!!

comprei um iPhone semi-novo dia 7 de agosto que estava 100% de bateria mas está abaixando muito rápido e hj é dia 19 de setembro e já está com 93% de bateria e quase toda semana q estou olhando está abaixando com isso mande mensagem para a moça q comprei q é super confiável mas… eles me ensinaram varias coisas para ver se melhorava mas não adiantou nada e

tenho um ano de garantia o que eu posso fazer algo? é normal?

Responder

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Saúde da bateria do iPhone caiu para 98%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.