Saúde da bateria do iPhone caiu para 98%

Tenho um IPhone 11 há exatamente 6 meses. Todas as vezes que eu conferia a saúde da bateria ela estava em 100%, hoje fui olhar novamente e ela caiu para 98%. É normal com pouco tempo de uso desde a compra do celular que saúde da bateria já tenha caído? Meus antigos celulares passavam mais de um ano para a bateria decair. Aguardo resposta da Apple.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 13/06/2023 00:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 15/07/2024 19:56

Boa noite,poderia me ajudar com um problema que estou tendo com o meu iPhone? Tenho ele a quase 2 meses e peguei ele com a bateria 100%, e nesses quase 2 meses de uso ele já está com apenas 92% da capacidade da bateria máxima,cuido muito o carregamento e essas coisas,o que poderia ser?

20 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

15/07/2024 19:56 em resposta a LucasLLL

Boa noite,poderia me ajudar com um problema que estou tendo com o meu iPhone? Tenho ele a quase 2 meses e peguei ele com a bateria 100%, e nesses quase 2 meses de uso ele já está com apenas 92% da capacidade da bateria máxima,cuido muito o carregamento e essas coisas,o que poderia ser?

13/06/2023 08:52 em resposta a lenitahofmann

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Percentual de bateria desce de acordo com o uso geral do aparelho, se seu uso for mais intenso é normal que tenha já descido 1% no percentual, já conversei com o suporte Apple e me informaram que dentro de 1 ano o seu percentual de bateria pode descer até 80%, se tiver abaixo de 80% dentro de 1 ano de uso, ai sim é preocupante.

Então 80% em um ano significa que por mês seu aparelho pode perder até 1,66% da saúde máxima e estará dentro da normalidade, então no seu caso está ocorrendo a queda do percentual de forma normal e inclusive você deve cuidar muito bem de sua bateria, pois poderia estar muito menor, parabéns pelo cuidado.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

13/06/2023 08:20 em resposta a lenitahofmann

Olá, Lenita. Tudo bem?

Olha, é normal, viu? O desgaste da bateria varia conforme os seus ciclos de carregamento, por isso, não existe um tempo e/ou prazo específico para a saúde da bateria diminuir.

A saúde da sua bateria está sim dentro do esperado, pode ficar tranquila. A Apple inclusive recomenda serviço de bateria somente quando a bateria estiver abaixo dos 80% de saúde, a partir daí a bateria passa a não ter sua capacidade máxima.

Caso queira uma verificação específica você pode ir ao app SUPORTE, da Apple. Dentro do app você deve dar um toque no seu dispositivo, encontrar a opção Reparos e danos físicos e Revisão da Bateria, logo após será feito uma breve verificação da sua bateria para ver se está tudo dentro dos conformes. Já adianto que sim, está!

Um abraço,

Isaac ***** 

[Informação pessoal editada pelo Moderador]

15/07/2024 21:21 em resposta a alexandra57

Tem quer tomar cuidado com a loja em que comprou, tem lojas que vendem aparelhos usados e dão um reset no percentual de bateria para te passar com 100%, percentual esse que não fica no sistema por muito tempo e acaba revelando seu percentual verdadeiro.

Já falei sobre isso neste tópico

Trecho a seguir precisa ter maior atenção "Se seu iPhone foi comprado como usado, recondicionado, comprado como “de vitrine”, comprado no AliExpress, Bangood e outras plataformas com a mesma proposta, as informações acima não se aplicam a você pois não tem como saber se o antigo usuário fez algum procedimento na bateria ou com qual qualidade de peças o antigo usuário fez o reparo."

3/08/2024 22:13 em resposta a LucasLLL

Ola, gostaria que me ajuda se com uma dúvida, o seguinte tenho um iPhone 7 a 5 anos e claro que a bateria já está bem desgatada está 75%, e agora estou pretendo compra um seminovo no caso o iPhone 11 mais a pessoa me falou que está bem conservado e teve em torno de um ano de uso porém informou que a bateria foi trocada mas é original 100%, estranhei pelo fato de 1 ano acho pouco tempo tendo em vista que o meu atual tenho faz 5, seria confiável eu compra esse 11.

19/09/2024 12:01 em resposta a lenitahofmann

oii, boa tarde estou precisando de ajuda!!!

comprei um iPhone semi-novo dia 7 de agosto que estava 100% de bateria mas está abaixando muito rápido e hj é dia 19 de setembro e já está com 93% de bateria e quase toda semana q estou olhando está abaixando com isso mande mensagem para a moça q comprei q é super confiável mas… eles me ensinaram varias coisas para ver se melhorava mas não adiantou nada e

tenho um ano de garantia o que eu posso fazer algo? é normal?

Saúde da bateria do iPhone caiu para 98%

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.