Câmera do iPhone 13 descascando

Minha câmera do meu iPhone 13 tá descascando, sendo que eu tenho muito cuidado com meu iPhone uso protetor de tela frontal de da traseira, eu queria que vc resolvesse meu problema com isso, eu gosto muito do produto da Apple, mais tá acontecendo isso com meu iPhone

iPhone 14

Publicado em 15/06/2023 19:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/06/2023 08:30

Seu trecho destacado fala referente aos danos estéticos não serem cobertos, porém logo em seguida fala "a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação" ,e neste caso podemos constatar que é um defeito de material, pois a tinta é de baixa qualidade.. Também tenho um Iphone 13, está próximo de terminar a garantia e agora também começou a descascar próximo a lente da câmera.. Li em outro lugar que uma pessoa conseguiu pelo menos a substituição da parte traseira do telefone nesta situação. Pretendo tentar a mesma coisa. Desejo boa sorte a todos que estejam com esse mesmo problema.

13 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/06/2023 08:30 em resposta a LucasLLL

Seu trecho destacado fala referente aos danos estéticos não serem cobertos, porém logo em seguida fala "a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação" ,e neste caso podemos constatar que é um defeito de material, pois a tinta é de baixa qualidade.. Também tenho um Iphone 13, está próximo de terminar a garantia e agora também começou a descascar próximo a lente da câmera.. Li em outro lugar que uma pessoa conseguiu pelo menos a substituição da parte traseira do telefone nesta situação. Pretendo tentar a mesma coisa. Desejo boa sorte a todos que estejam com esse mesmo problema.

5/08/2023 06:20 em resposta a LuizGMMatos

Olá colega, no meu caso eu liguei para o suporte, por incrível que pareça a pessoa que atendeu minha ligação foi um do suporte avançado, enviei entorno de 10 fotos do meu aparelho, tinha 1 mês e 22 dias de uso e surgiu 2 potinhos no aro da camera. Expliquei a minha situação, não alterei volume de voz, não me estressei, inclusive o atendente se chama Bruno do suporte avançado, ele me enviou e-mails falando quando iria me dá a resposta. Passou uns 4 dias ele me retornou e disse que comparecer no endereço de assistência técnica que eu desejava mais próximo a mim. Cheguei lá, deixei o celular e trocaram somente a parte traseira do aparelho. Tem caso que eles trocam o celular.

20/06/2023 14:58 em resposta a Gabrielassuncao

Amigo, eu entendo o ponto que todos vocês trouxeram aqui na comunidade, eu tenho o iPhone 13 mini e a câmera do meu também começou a desgastar logo nos primeiros 30 dias de uso, foi algo chato para eu entender no início, passei um tempo pensando sobre essa questão, que fui o azarado, pq aconteceu comigo, enfim, eu entendo todo o fator sentimental voltado a esse caso, mas como eu também tive que entender esse caso, hoje em dia tento fazer com que outras pessoas também entendam, claro que cada pessoa tem suas próprias reações e não te julgo se quiser ir mais a fundo nisso indo atrás de seus direitos, mas é interessante prestar atenção que na garantia da Apple é dito que danos estéticos não entram na garantia de seu produto a menos que seja apresentado um problema ocorrido em lote como citado pelo LuizGMMatos, que não é o caso, podendo ser visto por qualquer pessoa que acessar o site de programas de serviço da Apple

Meu iPhone:

No início como todo mundo que passou por isso tentei limpar, vi que não saia e bateu aquela tristeza, mas felizmente está funcionando muito bem, já trabalhei com seguradora, sei como funcionam as condições gerais de algo, então eu entendi e aceitei, mas não estou obrigando ninguém a fazer o mesmo, só é interessante deixar claro o que são danos estéticos e que eles não estão inclusos na garantia Apple.

8/07/2023 16:58 em resposta a LucasLLL

mano, realmente a apple não cobre danos estéticos, porém na sorte você pode achar alguém que queira te ajudar como o rapaz da autorizada me explicou. O meu tava descascando nas laterais do nada, fiquei muito preocupado porque só aumentava o descascado, resolvi tentar porque não custa nada, faltando 15 dias pra garantia acabar e uma moça super gente boa me atendeu, foi mandado para analise e acataram. Agora estou aguardando o reparo ou um aparelho novo, mas acho que vão reparar, o que já está de bom tamanho. Agora no seu caso foram 30 dias, aí é complicado, você tinha direito de acionar a garantia. No meu caso eu nem ficaria bravo porque tem 10 meses de uso, eu até entenderia a apple, porém com 30 dias claramente é um erro de fabricação. Isso me deixa aflito porque eu gosto da apple e espero um produto de qualidade e fora que o aparelho perde valor de venda quando eu for querer trocar de iphone.

16/06/2023 06:04 em resposta a kauã183

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Dano estético é um dano que não afeta o seu uso, não faz seu aparelho ficar mais lento ou tirar fotos piores, pode visualizar nos termos da garantia da Apple que danos estéticos não estão inclusos na garantia Garantia Limitada de um (1) ano

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

19/06/2023 11:08 em resposta a LuizGMMatos

Entendo seu ponto, mas todo defeito que é encontrado em aparelhos Apple, a mesma notifica em seu site Programas de Serviço da Apple - Suporte da Apple

Então uma vez que a Apple identifique que realmente teve alguma linha de iPhone que teve algum defeito material ou de fabricação, terá um campo no site de programas e serviços que dirá sobre a situação, como ocorre com todos os outros aparelhos que estão lá, abraços e boa sorte.

20/06/2023 13:31 em resposta a LucasLLL

Ok dano estético não causa o ma uso do aparelho, entendo, mais quando compramos um aparelho também compramos junto a estética dele, pelo visual pela elegância, agora me explica eu que estou 24 dias de comprei um iPhone 13 e o meu já está perdendo a cor nas lateral. Entrei em contato com o suporte eles não deram atenção… uma coisa e você reclamar com 1 ano de uso, 6 meses agora com 24 dias..

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera do iPhone 13 descascando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.