Sugestão de segurança usando Face ID no iPhone

Boa tarde , gostaria de deixar uma sugestão visando aumentar o nível de segurança para os usuários do IPhone que utilizam Face ID para liberar seu dispositivo.

Sabemos que o FaceID é um componente de segurança muito seguro porém já surgiram relatos de que essa tecnologia está sendo burlada onde se usa uma foto do rosto do proprietário do aparelho apontado para a câmera para liberar seu uso.

Gostaria de sugerir aos responsáveis um upgrade nessa função . Além de identificar o rosto estático , seria necessário piscar os olhos 2 vezes para que o aparelho seja desbloqueado , inibindo o uso de foto estática do rosto da pessoa para desbloqueio do celular.

Gostaria que essa mensagem fosse repassada aos desenvolvedores dos sistemas de segurança voltada aos IPhones .

Obrigado.

Nilson Diniz

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13, iOS 16

Publicado em 22/06/2023 07:40

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 22/06/2023 08:33

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Amigo, essa afirmação não existe, relatos dizendo que isso já aconteceu é muito fácil de ser forjado, a tecnologia usada no Face ID não pode ser ludibriada por fotos, tanto é que você pode encontrar relatos de que isso já aconteceu, mas muito estranho num mundo de hoje onde tudo é gravado e postado nas redes, essas mesmas pessoas que informam conseguir fazer isso nunca terem lançado vídeos desbloqueando o Face ID com uma foto https://www.youtube.com/watch?v=tZx3BZOKQi4

Essa sua sugestão parece boa, mas não necessária e nada prática, ter a obrigatoriedade de piscar duas vezes, pra mim que utilizo Face ID no meu iPhone, seria algo extremamente incômodo tendo em vista que a tecnologia do Face ID faz diversas leituras do seu rosto e faz o desbloqueio extremamente rápido Sobre a tecnologia avançada do Face ID - Suporte da Apple (BR)

Se acredita que essa sua ideia pode ser incrementada, o local correto para dar o feedback para a Apple é no seguinte site Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

22/06/2023 08:33 em resposta a nildiniz

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Amigo, essa afirmação não existe, relatos dizendo que isso já aconteceu é muito fácil de ser forjado, a tecnologia usada no Face ID não pode ser ludibriada por fotos, tanto é que você pode encontrar relatos de que isso já aconteceu, mas muito estranho num mundo de hoje onde tudo é gravado e postado nas redes, essas mesmas pessoas que informam conseguir fazer isso nunca terem lançado vídeos desbloqueando o Face ID com uma foto https://www.youtube.com/watch?v=tZx3BZOKQi4

Essa sua sugestão parece boa, mas não necessária e nada prática, ter a obrigatoriedade de piscar duas vezes, pra mim que utilizo Face ID no meu iPhone, seria algo extremamente incômodo tendo em vista que a tecnologia do Face ID faz diversas leituras do seu rosto e faz o desbloqueio extremamente rápido Sobre a tecnologia avançada do Face ID - Suporte da Apple (BR)

Se acredita que essa sua ideia pode ser incrementada, o local correto para dar o feedback para a Apple é no seguinte site Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Sugestão de segurança usando Face ID no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.