🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

IPad 8 - consumo de bateria por jogos e aplicativos

Boa tarde, membros da comunidade Apple. Por favor, eu gostaria de saber se é normal aplicativos e jogos consumirem um percentual expressivo da bateria de um IPad. Eu nunca deixei o nível de carga chegar a 0% e sempre inicio o carregamento do aparelho a partir do momento em que aparece a mensagem "Bateria fraca".

Publicado em 26/06/2023 14:45

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/06/2023 15:07

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Se é um aparelho usado para jogar e tarefas simples é normal, está falando nessa foto que você mandou que em 1h e 2min de uso, o app Parker&Lane foi utilizado cerca de 45minutos.


Não vi nada de errado nessa foto, esse aparelho só é bastante usado para jogar.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

26/06/2023 15:07 em resposta a Mascibran

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Se é um aparelho usado para jogar e tarefas simples é normal, está falando nessa foto que você mandou que em 1h e 2min de uso, o app Parker&Lane foi utilizado cerca de 45minutos.


Não vi nada de errado nessa foto, esse aparelho só é bastante usado para jogar.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

26/06/2023 16:02 em resposta a LucasLLL

Boa tarde, LucasLLL, e lhe agradeço pela resposta. Eu soube que é possível saber qual o percentual de vida útil da bateria de um IPad por intermédio de um aplicativo que você instala no IMac, todavia não tenho esse caríssimo laptop. Há outra maneira de averiguar essa informação? Por que apenas o IPhone permite o acesso à vida útil da bateria?

26/06/2023 16:58 em resposta a Mascibran

A vida útil você pode tentar saber ligando ao suporte da Apple no número 0800 761 0880 de segunda a sábado das 08 às 20 e solicitar que eles façam um diagnóstico e verificar se eles terão essa informação para te passar.


Não conheço nenhuma forma de verificar o percentual de bateria do iPad que não seja o app CoconutBattery 3 pelo Mac, por isso te redirecionei a tentativa de verificar isso com o suporte da Apple.


Porque até mesmo a Apple não incentiva que o usuário pesquise sobre as condições de bateria do iPad por um motivo: ela tem um nível de durabilidade e vida útil muito maior que dispositivos como iPhone e Apple Watch. Logo, leva muito mais tempo para um tablet sentir a ação do tempo devido à capacidade da sua bateria que um smartphone ou acessórios inteligentes.


Ou seja, como o iPad precisa ser carregado menos, sofre menos impacto energético e desgaste, não faz sentido que o usuário se preocupe com a saúde de bateria do dispositivo. Outro ponto importante a ser considerado é que, ainda com um desgaste maior que 30%, por exemplo, a bateria do tablet ainda é capaz de entregar energia suficiente para o processador — ao contrário do iPhone.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

IPad 8 - consumo de bateria por jogos e aplicativos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.