Bateria da Apple Pencil descarregando do nada

A minha Apple Pencil (2a geração) vem descarregando do nada, de repente. Conecto normalmente no iPad, deixo de mexer até o final do dia e volto e ela está sem bateria. Ou, em outros casos (na maioria deles), um segundo está com a bateria completa, em outro para de funcionar o touch dela, eu conecto no iPad e mostra “Apple Pencil 0%”, tendo que recarregar do 0 sem motivo aparente. Por favor me ajudem quem puder!!

[Título alterado pelo Moderador]

iPad Pro, iPadOS 16

Publicado em 27/06/2023 19:51

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 28/06/2023 04:22

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se a sua Apple Pencil está descarregando do nada ou apresentando problemas de bateria, aqui estão algumas soluções que você pode tentar:

1. Verifique a conexão e o encaixe: Certifique-se de que a Apple Pencil esteja corretamente conectada ao seu iPad. Desconecte e reconecte-a para garantir um encaixe firme.

2. Reinicie o iPad: Às vezes, reiniciar o dispositivo pode resolver problemas temporários. Desligue e ligue novamente o seu iPad para ver se isso resolve o problema.

3. Atualize o software: Verifique se o seu iPad está executando a versão mais recente do sistema operacional iOS. Atualizações de software podem corrigir problemas conhecidos e melhorar o desempenho da Apple Pencil.

4. Verifique a carga e o ajuste de energia: Verifique se a bateria da Apple Pencil está carregada. Você pode fazer isso deslizando o dedo para baixo na tela inicial do iPad e verificando o widget de bateria. Se estiver baixa, conecte a Apple Pencil ao iPad para recarregá-la.

5. Verifique as configurações de bateria do iPad: Acesse as configurações do iPad, vá para "Bateria" e verifique se o recurso "Carregar Apple Pencil com iPad" está ativado. Isso permite que a Apple Pencil recarregue automaticamente quando conectada ao iPad.

6. Redefina as configurações da Apple Pencil: Vá para as configurações do iPad, selecione "Bluetooth" e toque no ícone "i" ao lado da Apple Pencil emparelhada. Em seguida, toque em "Esquecer este dispositivo" e emparelhe novamente a Apple Pencil.

Lembrando que a Apple Pencil tem uma vida útil limitada da bateria e pode precisar ser substituída se estiver apresentando problemas persistentes de duração da carga Reparo e serviço do iPad - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

28/06/2023 04:22 em resposta a nandaporphirio

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se a sua Apple Pencil está descarregando do nada ou apresentando problemas de bateria, aqui estão algumas soluções que você pode tentar:

1. Verifique a conexão e o encaixe: Certifique-se de que a Apple Pencil esteja corretamente conectada ao seu iPad. Desconecte e reconecte-a para garantir um encaixe firme.

2. Reinicie o iPad: Às vezes, reiniciar o dispositivo pode resolver problemas temporários. Desligue e ligue novamente o seu iPad para ver se isso resolve o problema.

3. Atualize o software: Verifique se o seu iPad está executando a versão mais recente do sistema operacional iOS. Atualizações de software podem corrigir problemas conhecidos e melhorar o desempenho da Apple Pencil.

4. Verifique a carga e o ajuste de energia: Verifique se a bateria da Apple Pencil está carregada. Você pode fazer isso deslizando o dedo para baixo na tela inicial do iPad e verificando o widget de bateria. Se estiver baixa, conecte a Apple Pencil ao iPad para recarregá-la.

5. Verifique as configurações de bateria do iPad: Acesse as configurações do iPad, vá para "Bateria" e verifique se o recurso "Carregar Apple Pencil com iPad" está ativado. Isso permite que a Apple Pencil recarregue automaticamente quando conectada ao iPad.

6. Redefina as configurações da Apple Pencil: Vá para as configurações do iPad, selecione "Bluetooth" e toque no ícone "i" ao lado da Apple Pencil emparelhada. Em seguida, toque em "Esquecer este dispositivo" e emparelhe novamente a Apple Pencil.

Lembrando que a Apple Pencil tem uma vida útil limitada da bateria e pode precisar ser substituída se estiver apresentando problemas persistentes de duração da carga Reparo e serviço do iPad - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

27/06/2023 20:06 em resposta a nandaporphirio

Olá Nanda

Espero te ajudar nessa

Aconselho a você verificar e seguir esses passos:

Se a bateria da sua Apple Pencil está descarregando muito rápido, você pode tentar as seguintes soluções:

Verifique a carga da bateria: Certifique-se de que a Apple Pencil esteja completamente carregada antes de usá-la. Conecte-a ao conector Lightning do seu iPad ou iPhone usando o adaptador fornecido e deixe-a carregar por pelo menos 15 minutos.

Reinicie o dispositivo: Às vezes, problemas de drenagem rápida da bateria podem ser resolvidos reiniciando o dispositivo emparelhado (iPad ou iPhone). Pressione e segure o botão Liga/Desliga até que o controle deslizante "Desligar" apareça. Deslize-o para desligar o dispositivo e, em seguida, ligue-o novamente pressionando o botão Liga/Desliga.

Desative o Bluetooth quando não estiver usando: Se você não estiver usando a Apple Pencil, desative o Bluetooth no seu dispositivo emparelhado. Isso pode ajudar a reduzir o consumo de energia da Apple Pencil.

Verifique as configurações de notificação: Vá para Configurações > Bluetooth e verifique se a opção "Notificações de Apple Pencil" está ativada. Desativar essa opção pode ajudar a economizar energia da bateria.

Verifique se há atualizações de software: Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu dispositivo emparelhado (iPad ou iPhone) e para a Apple Pencil. Às vezes, problemas de drenagem rápida da bateria podem ser corrigidos com atualizações do sistema operacional.

Se o problema persistir após tentar essas soluções, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Apple para obter assistência adicional ou considerar a substituição da bateria da Apple Pencil.

Como está acima se caso não resolver e você ver que está com certa dificuldade em carregar e usar aconselho você a ir a uma autorizada Apple mas próxima de você ou pode entrar em contato para solicitar informações e dúvidas sobre:

Contato do suporte Apple:

0800-761-0867

Site do suporte Apple:

Reparo e serviço do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Atenciosamente, Hugo0.

14/06/2024 13:12 em resposta a Miron_John

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se fez o básico que desemparelhar e continua, leve pra analise na autorizada

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

7/03/2024 09:09 em resposta a nandaporphirio

Hugo, acho que você não entendeu a dúvida da Nanda, e que é minha também. Eu deixo a Apple Pencil de 2ª geração acoplada no iPad pela lateral magnética e ela carrega normalmente. Acontece que depois de um tempo a Apple Pencil começa a descarregar sozinha, do nada, e sem ter sido desconectada do iPad. É como se em determinado momento o iPad parasse de carregar a Pencil. Se eu tiro ela e coloco de novo, volta a carregar.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria da Apple Pencil descarregando do nada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.