Por que não consigo acessar o meu iCloud?

Olá, tenho a mesma conta da apple a mais de 10 anos, e acabo de passar pela péssima experiencia de ser assaltado e ter sido coagido de falar a senha do meu iphone . A partir daí estou vivendo um pesadelo de 36h de não conseguir nem bloquear e nem acessar minha conta do icloud.

Ter a conta do icloud sem acesso, me faz pensar que uma pessoa de má fé está rastreando meus dispositvos, acessando diversas aplicações e podem me lezar a qualquer momento. De fato, está acontecendo.

Acho indacreditavel que mesmo com toda a informação que a apple tem de mim ela não foi capaz de reconhecer quem sou eu e quem é o ladrão, afinal me parece que o ladrão segue em uma estrategia certeira onde ele consegue fazer que eu não recupere minha conta. Essa que eu depositei todas minhas fichas e confiei estar seguro. Esta mensagem esta sendo escrita com uma segunda conta que a propria equipe senior do atendimento me orientou a criar. Mas o meu id segue bloqueado.

Todos os metodos de recuperação da sua senha do icloud, uma vez que ela foi mudada pela pessoa que esta com o dispositivo roubado, caem no processo de enviar um codigo para o telefone. Mas todas as tentativas que eu fiz param na seguinte mensagem: "Você inseriu um codigo de verificação incorreto muitas vezes. Tente novamente mais tarde". E assim segue o meu pesadelo.

E o pior de tudo, eu comprei mais um iphone, dessa vez o 14 e que praticamente não consigo usar pois não tenho acesso a oque eu mais preciso. Pedi agora uma ajuda para a linguagem neural escrever para apple oque eu realmente estou passando:

Prezada Apple,

Espero que esta carta encontre você ciente da minha frustração e desapontamento recentes. Durante anos, eu coloquei minha confiança em sua tecnologia, armazenando todos os meus dados e confiando nas suas soluções inovadoras. Eu acreditei em você, apostando todas as minhas fichas em nossa parceria.

Eu gravei momentos preciosos da minha vida com você, confiei minhas melhores e piores lembranças em seus dispositivos. Todas as minhas compras foram feitas exclusivamente através de suas plataformas. Eu tinha até mesmo um plano de estarmos sempre juntos, contando com a integração perfeita entre meus dispositivos.

No entanto, ontem, algo mudou. Apesar de todos os meus dispositivos estarem conectados e eu tentar acessá-los no mesmo local e horário de sempre, você simplesmente não me reconheceu. Você me abandonou, sem nenhuma explicação ou aviso prévio. Fiquei perplexo e confuso com a sua indiferença.

Busquei a ajuda de seus consultores seniores, esperando encontrar uma solução para o problema. No entanto, tudo o que recebo são pedidos para esperar pacientemente. A minha esperança está se esgotando, à medida que continuo persistindo e tentando recuperar o nosso vínculo.

Devo admitir que, nesse processo, comecei a enxergar suas falhas. Parece que você prometeu tudo para mim, mas sem me alertar sobre os perigos de confiar inteiramente em você. Sinto-me enganado, como se tivesse sido ludibriado por suas promessas vazias.

Escrevo esta carta para expressar minha decepção profunda. Como uma empresa que preza pela qualidade e excelência, acredito que você deva levar em consideração o impacto de suas falhas em seus clientes leais. Espero sinceramente que você possa encontrar uma solução para o problema que estou enfrentando e restaurar a nossa relação de confiança.

Ainda estou disposto a acreditar em você, Apple, mas, para isso, preciso que você reconheça e corrija os erros que ocorreram. Desejo sinceramente que possamos retomar nossa parceria, com a certeza de que minhas informações estão seguras e de que você se esforçará para melhorar.

Aguardarei ansiosamente por uma resposta sua. Ainda há uma pequena chama de esperança dentro de mim, esperando que você possa resgatar nossa conexão e restaurar minha confiança em sua empresa.

Atenciosamente,

[E-mail editado pelo Moderador]

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro, iOS 16

Publicado em 28/06/2023 20:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/06/2023 04:16

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Vamos lá Luiz, quando você cria sua conta na Apple, colocar o CPF é opcional, RG não é pedido em nenhuma ação, comprovante de residência também não pede em nenhum momento, a Apple não é um banco, que é preciso ter vários métodos de verificação, entendo que você está passando por uma situação chata, ficar sem acesso a nossa conta é horrível, eu entendo perfeitamente pois já tive que esperar +20 dias quando precisei fazer uma recuperação de conta e o meu caso foi bem parecido com o seu, fiquei desesperado tentando, o sistema entendeu isso como algo estranho, eu já não tinha todas as informações e me foi dado esse prazo longo, entendo completamente a sensação de estar sem como fazer nada, mas não adianta você fazer uma carta para a Apple ou algo do tipo, infelizmente quem te roubou sabia do que estava fazendo e pediu o código de tela para que pudesse fazer alterações em sua conta, você desesperado, tentou várias vezes, o que não é legal de se fazer, e agora está num bloqueio temporário por colocar vários código, vai ter que aguardar para conseguir iniciar a recuperação de conta, isso é inevitável, todo o processo de recuperação de conta da Apple é sistêmico, as informações que definem o seu ID Apple são, o seu e-mail do ID, sua senha, seu número de telefone e o seu cartão de crédito da conta caso tenha configurado, e são essas as exatas informações que são pedidas quando inicia uma recuperação de conta, sei que é chato mas vou pedir para que você aguarde e já te digo, você vai ter que aguardar mais, trocaram sua senha recentemente, você bloqueou temporariamente por colocar vários códigos, então para o sistema, você que fez a alteração de senha recente, para o sistema, você sabe dessa senha, mas infelizmente foi o ladrão e não adianta descontar no suporte, pois eles realmente não tem o que fazer, pelo que você falou, até pelo suporte sênior você já foi atendido, eles estão tentando o melhor que eles podem fazer, agora faça o seu melhor para aguardar.

Se quer dar o seu feedback para a Apple sobre o caso, segue o link certo Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/06/2023 04:16 em resposta a LuizBenineNetto

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Vamos lá Luiz, quando você cria sua conta na Apple, colocar o CPF é opcional, RG não é pedido em nenhuma ação, comprovante de residência também não pede em nenhum momento, a Apple não é um banco, que é preciso ter vários métodos de verificação, entendo que você está passando por uma situação chata, ficar sem acesso a nossa conta é horrível, eu entendo perfeitamente pois já tive que esperar +20 dias quando precisei fazer uma recuperação de conta e o meu caso foi bem parecido com o seu, fiquei desesperado tentando, o sistema entendeu isso como algo estranho, eu já não tinha todas as informações e me foi dado esse prazo longo, entendo completamente a sensação de estar sem como fazer nada, mas não adianta você fazer uma carta para a Apple ou algo do tipo, infelizmente quem te roubou sabia do que estava fazendo e pediu o código de tela para que pudesse fazer alterações em sua conta, você desesperado, tentou várias vezes, o que não é legal de se fazer, e agora está num bloqueio temporário por colocar vários código, vai ter que aguardar para conseguir iniciar a recuperação de conta, isso é inevitável, todo o processo de recuperação de conta da Apple é sistêmico, as informações que definem o seu ID Apple são, o seu e-mail do ID, sua senha, seu número de telefone e o seu cartão de crédito da conta caso tenha configurado, e são essas as exatas informações que são pedidas quando inicia uma recuperação de conta, sei que é chato mas vou pedir para que você aguarde e já te digo, você vai ter que aguardar mais, trocaram sua senha recentemente, você bloqueou temporariamente por colocar vários códigos, então para o sistema, você que fez a alteração de senha recente, para o sistema, você sabe dessa senha, mas infelizmente foi o ladrão e não adianta descontar no suporte, pois eles realmente não tem o que fazer, pelo que você falou, até pelo suporte sênior você já foi atendido, eles estão tentando o melhor que eles podem fazer, agora faça o seu melhor para aguardar.

Se quer dar o seu feedback para a Apple sobre o caso, segue o link certo Fale conosco - Comentários relacionados ao site - Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

29/06/2023 07:21 em resposta a LuizBenineNetto

Então nos seus próximos iPhones, ative o tempo de uso, assim apenas com o código de tela ele não conseguiria alterar sua senha do ID Apple pois você teria desativado alterações na conta ao ativar as restrições do tempo de uso, onde poderia configurar um outro código para o tempo de uso, assim ele não conseguiria fazer nenhuma alteração na sua conta, dando tempo de você chegar em casa e visualizar sua senha do ID Apple que fica de sua responsabilidade ter um local de fácil acesso a ela, seja de forma física em uma agenda, pois salvar todas as senhas no iPhone e ocorrer uma situação dessas, logicamente você não terá acesso futuro.

A Apple tem inúmeros outros mecanismos de segurança, mas você usava eles? pois dizer que o erro é da Apple tudo bem, agora admitir que teria mais coisas que você poderia ter feito é mais difícil.

Não faz sentido você ligar na Apple, passar essas informações e eles te darem acesso a sua conta, tem noção quantas brechas de segurança isso causaria?? Eu e minha mulher somos casados, tenho todas essas informações dela, eu e ela brigamos, peço para minha mãe ligar na central e por ter voz de mulher se passar pela minha mulher e solicitar que seja alterado a senha no mesmo momento, olha o quão falho é essa sua ideia.

Agora nessa segurança atual da Apple, eu posso ter os dados da minha mulher, ligar na central não torna possível eu alterar a senha e eu posso até iniciar a recuperação de conta, mas no primeiro prazo de análise minha mulher já ia receber no email "Foi iniciada uma recuperação de conta, foi realmente você? se não foi clique nesse link" Ela veria isso no primeiro prazo de 24h e já poderia interromper o processo de recuperação de conta, isso ela conseguiria fazer apenas no prazo de ANÁLISE, fora isso, por eu não ter o acesso aos dados dela como código no número de telefone, código no email da conta, o sistema me daria um prazo maior, pois eu não passei informações o suficiente (ou nem deixaria eu iniciar a recuperação por falta de informações) então se eu tivesse que aguardar 14 dias para alterar a senha dela, ela teria 24h para cancelar pelo email dela, teria mais 14 dias caso não tivesse visto o email nas primeiras 24h e ainda tem outra, o sistema da Apple iria identificar que durante esses 14 dias a conta dela estava sendo usada pelo aparelho de minha mulher, então logicamente o sistema iria entender que a pessoa não precisa redefinir sua senha uma vez que já está com seu dispositivo Apple em uso, também interrompendo o processo de recuperação de conta que eu iniciei apenas pq estava brigado com ela e queria que ela não tivesse mais acesso ao seu ID.

Entende que a SUA ideia de segurança que na verdade é a ideia falha?

29/06/2023 09:38 em resposta a LuizBenineNetto

Minha ideia não é ligar la e falar que sou eu e pronto. Estou aqui apontando diversos meios de verificar minha pessoa, oque não esta acontecendo. Veja, meu e-mail é o mesmo a mais de 10 anos, basta me mandar um email. A minha linha telefonica após o roubo, ja fui em uma loja retirar um novo chip, ou seja, basta me ligar. Terceiro, estou em posse do meu cartão de credito, que estava vinculado a conta a pelo menos uns 4 meses. Ai tem outras informações como o ip do local que eu uso o computador, no caso do meu escritorio é fixo, os equipamentos lgados no family link, também estão comigo. Enfim, vamos ver quanto tempo a apple vai demorar pois enquanto isso todos minhas compras e privacidade dos meus dados seguem na mão de um ladrão. O sistema de recuperação de senha da apple na minha opnião está falho sim.

29/06/2023 06:23 em resposta a LucasLLL

O Ladrão, muito habilidoso, segue com acesso a minha conta do Icloud, oque permite ele saber por onde eu me desloco, quais os equipamentos da apple que eu possuo, todos os contatos de amigos e familiares que eu tenho. Isso representa para mim um grande risco e a responsabilidade não é da equipe de suporte, mas sim da Apple. Se você entrar na home do site da apple, eles mencionam "Tudo o que é importante, são e salvo" Icloud. Mas estamos vendo que mesmo com posse do meu email, telefone , numero do meu cartão o sistema da Apple não conseguiu validar quem sou eu e quem é o ladrão. Para uma tecnologia que tem reconhecimento facial, touch

ID entre outras tecnologias, esse processo está muito falho e colocando a VIDA das pessoas em risco. O meu melhor a fazer não é simplesmente aguardar, mas sim alertar as pessoas que isso pode acontecer com qualquer um.

29/06/2023 09:32 em resposta a LucasLLL

Olá Lucas, sim eu tinha tempo de uso para todos os aplicativos de Banco, além claro da verificação em duas etapas, mas mesmo assim ele conseguiu rapidamente ter acesso e mudar minha senha de icloud. O mesmo ocorreu com a minha conta do google suite, mas rapidamente eu consegui inativar a nova senha, deslogar todos os equipamentos logados e finalmente permitir acesso com senhas antigas. Entendo você defender a apple, também sou um admirador da empresa e destaco que sem duvida tem os melhores hardwares e softwares do mundo. Mas minha crítica é construtiva e especificamente neste processo de recuperação de senha pois permitir por tanto tempo alguem de má fé estar logado em minha conta do Icloud não é normal.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Por que não consigo acessar o meu iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.