Dificuldade ao usar o app Arquivos no iPad

Desde que comecei a usar o iPad o app arquivos dificulta o uso do app arquivos. Eu uso ele para fazer anotações em PDFs porque eu estudo nele. Por exemplo, abro uma prova de vestibular e vou resolvendo ela pelo app arquivos e a ferramenta de desenhar com a Apple Pencil, mas, do nada, aparece uma mensagem de que esta salvando o arquivo e o app bloqueia qualquer interação minha. Além disso, perco diversas anotações todos os dias porque ele volta para o inicio do pdf e exclui minhas anotações. No inicio eu achei que era o tamanho dos arquivos, mas isso acontece em arquivos de uma página. Normalmente uso os arquivos salvos na icloud, mas já tentei usar também no local e o erro persiste. Desde que comecei a usar o iPad o app arquivos dificulta o uso do app arquivos. Eu uso ele para fazer anotações em PDFs porque eu estudo nele. Por exemplo, abro uma prova de vestibular e vou resolvendo ela pelo app arquivos e a ferramenta de desenhar com a Apple Pencil, mas, do nada, aparece uma mensagem de que esta salvando o arquivo e o app bloqueia qualquer interação minha. Além disso, perco diversas anotações todos os dias porque ele volta para o inicio do pdf e exclui minhas anotações. No inicio eu achei que era o tamanho dos arquivos, mas isso acontece em arquivos de uma página. Normalmente uso os arquivos salvos na icloud, mas já tentei usar também no local e o erro persiste.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPad Air, 17

Publicado em 1/07/2023 04:02

Responder
6 respostas

1/07/2023 10:33 em resposta a Derni

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Vi pela comunidade que seu iPad Air está na versão 17 e quando você opta por baixar o SW beta da Apple, você está aceitando ser um usuário que testa os problemas que esse iOS em construção está apresentando e você faz o relato do problema pelo app Feedback Assistant Uso de software beta da Apple - Suporte - Apple Developer eu digo e reforço sempre aqui na comunidade Apple que esse SW não é para um usuário comum que está ansioso para ter acesso a novos recursos, pois é um SW incompleto, feito realmente para dar problemas e esses problemas sejam relatados, para que a Apple consiga deixar seu SW redondinho para o lançamento oficial, se você não quer ter problemas, recomendo que remova o beta de seu iPhone Como desinstalar o software beta do iOS ou iPadOS - Suporte da Apple (BR) mas se quiser continuar com o SW mas relatar os problemas, o local correto é no app Feedback Assistant, pois lá você encaminha o problema diretamente aos devs do SW da Apple, não significando que irão te responder na hora e já resolver o problema, o seu registro ficará na base de relatos para que seja usado para descobrirem correções para o problema e não ocorram quando tiver o lançamento oficial do iPadOS 17.

Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

5/03/2024 17:08 em resposta a Derni

Também utilizo o app arquivos para escrever em pdfs de aulas, e depois da atualização do meu iPad 9th para o IpadOS 17 venho enfrentando praticamente os mesmos problemas, mas além do arquivo simplesmente reiniciar sem salvar, ele também está corrompendo pdfs anotados. Perdi horas de estudo ativo com grifos. O arquivo corrompe e não abre mais, tanto na nuvem quanto na própria memória. Prefiro trabalhar no iCloud, e outro problema é que os arquivos ficam com tamanhos gigantescos após grifos e salvamentos sucessivos, por exemplo passando de 5mb para mais de 500mb facilmente. Isso é mais de 100x maior. A impressão que eu tenho, é que ele vai criando camadas de grifos a cada salvamento: se eu abrir o pdf, riscar, apagar e salvar, o tamanho do arquivo aumenta, mesmo ficando exatamente como estava antes. Esses tamanhos ocupam muito espaço no iCloud e demora para baixar e abrir, além do alto consumo dos dados 4g quando estou distante da rede Wi-fi. O pacote de dados "vai embora" muito rápido e inviabiliza a utilização da nuvem nesses casos. Como a primeira mensagem é de julho de 2023, vejo que não houve correção desse problema. Algo preocupante para quem apostou e investiu em um Ipad.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Dificuldade ao usar o app Arquivos no iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.