Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Dificuldade ao usar o app Arquivos no iPad

Desde que comecei a usar o iPad o app arquivos dificulta o uso do app arquivos. Eu uso ele para fazer anotações em PDFs porque eu estudo nele. Por exemplo, abro uma prova de vestibular e vou resolvendo ela pelo app arquivos e a ferramenta de desenhar com a Apple Pencil, mas, do nada, aparece uma mensagem de que esta salvando o arquivo e o app bloqueia qualquer interação minha. Além disso, perco diversas anotações todos os dias porque ele volta para o inicio do pdf e exclui minhas anotações. No inicio eu achei que era o tamanho dos arquivos, mas isso acontece em arquivos de uma página. Normalmente uso os arquivos salvos na icloud, mas já tentei usar também no local e o erro persiste. Desde que comecei a usar o iPad o app arquivos dificulta o uso do app arquivos. Eu uso ele para fazer anotações em PDFs porque eu estudo nele. Por exemplo, abro uma prova de vestibular e vou resolvendo ela pelo app arquivos e a ferramenta de desenhar com a Apple Pencil, mas, do nada, aparece uma mensagem de que esta salvando o arquivo e o app bloqueia qualquer interação minha. Além disso, perco diversas anotações todos os dias porque ele volta para o inicio do pdf e exclui minhas anotações. No inicio eu achei que era o tamanho dos arquivos, mas isso acontece em arquivos de uma página. Normalmente uso os arquivos salvos na icloud, mas já tentei usar também no local e o erro persiste.

[Título alterado pelo Moderador] 

iPad Air, 17

Publicado em 1/07/2023 08:02

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/02/2024 09:43

Estou exatamente com o mesmo problema no Ipad 9 geração e não está com versão Beta. Será que a Apple não tem competência para resolver, meu Deus. Equipamento caro, bom, porém com um problema onde o fabricante não esta nem aí!!!!!

6 respostas

5/03/2024 22:08 em resposta a Derni

Também utilizo o app arquivos para escrever em pdfs de aulas, e depois da atualização do meu iPad 9th para o IpadOS 17 venho enfrentando praticamente os mesmos problemas, mas além do arquivo simplesmente reiniciar sem salvar, ele também está corrompendo pdfs anotados. Perdi horas de estudo ativo com grifos. O arquivo corrompe e não abre mais, tanto na nuvem quanto na própria memória. Prefiro trabalhar no iCloud, e outro problema é que os arquivos ficam com tamanhos gigantescos após grifos e salvamentos sucessivos, por exemplo passando de 5mb para mais de 500mb facilmente. Isso é mais de 100x maior. A impressão que eu tenho, é que ele vai criando camadas de grifos a cada salvamento: se eu abrir o pdf, riscar, apagar e salvar, o tamanho do arquivo aumenta, mesmo ficando exatamente como estava antes. Esses tamanhos ocupam muito espaço no iCloud e demora para baixar e abrir, além do alto consumo dos dados 4g quando estou distante da rede Wi-fi. O pacote de dados "vai embora" muito rápido e inviabiliza a utilização da nuvem nesses casos. Como a primeira mensagem é de julho de 2023, vejo que não houve correção desse problema. Algo preocupante para quem apostou e investiu em um Ipad.

1/07/2023 14:33 em resposta a Derni

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Vi pela comunidade que seu iPad Air está na versão 17 e quando você opta por baixar o SW beta da Apple, você está aceitando ser um usuário que testa os problemas que esse iOS em construção está apresentando e você faz o relato do problema pelo app Feedback Assistant Uso de software beta da Apple - Suporte - Apple Developer eu digo e reforço sempre aqui na comunidade Apple que esse SW não é para um usuário comum que está ansioso para ter acesso a novos recursos, pois é um SW incompleto, feito realmente para dar problemas e esses problemas sejam relatados, para que a Apple consiga deixar seu SW redondinho para o lançamento oficial, se você não quer ter problemas, recomendo que remova o beta de seu iPhone Como desinstalar o software beta do iOS ou iPadOS - Suporte da Apple (BR) mas se quiser continuar com o SW mas relatar os problemas, o local correto é no app Feedback Assistant, pois lá você encaminha o problema diretamente aos devs do SW da Apple, não significando que irão te responder na hora e já resolver o problema, o seu registro ficará na base de relatos para que seja usado para descobrirem correções para o problema e não ocorram quando tiver o lançamento oficial do iPadOS 17.

Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

Dificuldade ao usar o app Arquivos no iPad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.