🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Como ativar o ID Apple no OS X Yosemite?

Recentemente formatei meu macbook air e ele instalou por padrão o OS X Yosemite, agora não estou conseguindo acessar meu ID Apple no macbook, aparece um erro de senha incorreta, mas na verdade a senha não está incorreta.


Quando digito a senha, aparece no meu iPhone para permitir acesso porém não há espaço para colocar a chave de verificação de 2 fatores, e no macbook fica aparecendo como Id ou senha incorreto.


Já tentei desativar a autenticação por 2 fatores mas não é possível, creio que é por esse motivo que não acessa. Alguém consegue me ajudar ou tem ideia como eu posso resolver esse problema?


Modelo é um MacBook Air ano 2015

MacBook Air (2018 – 2020)

Publicado em 1/07/2023 18:36

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 1/07/2023 21:04

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Está utilizando um sistema obsoleto que pode não conseguir se conectar ao servidor Apple, não irá conseguir usar nesse Mac, como você informou, a senha está correta pois recebe a autenticação, mas o Mac não consegue se conectar ao servidor para que você possa utilizar ele com seu ID Apple, sistema obsoleto em um Mac obsoleto, seu Mac consegue alcançar o Monterey Identificar o modelo do MacBook Air - Suporte da Apple (BR)


Faça a atualização do sistema operacional utilizando um pendrive bootável Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)


Se não tiver outro Mac para fazer o pendrive bootável por ele, pode procurar no YouTube tutoriais que ensinem fazer pelo Windows.


Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

1/07/2023 21:04 em resposta a OdeliSejas

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Está utilizando um sistema obsoleto que pode não conseguir se conectar ao servidor Apple, não irá conseguir usar nesse Mac, como você informou, a senha está correta pois recebe a autenticação, mas o Mac não consegue se conectar ao servidor para que você possa utilizar ele com seu ID Apple, sistema obsoleto em um Mac obsoleto, seu Mac consegue alcançar o Monterey Identificar o modelo do MacBook Air - Suporte da Apple (BR)


Faça a atualização do sistema operacional utilizando um pendrive bootável Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)


Se não tiver outro Mac para fazer o pendrive bootável por ele, pode procurar no YouTube tutoriais que ensinem fazer pelo Windows.


Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

3/07/2023 07:57 em resposta a LucasLLL

Lucas muito obrigado pela ajuda.


A princípio não consegui atualizar diretamente para o Monterey, mesmo utilizando um pendrive bootável, mas o problema foi resolvido.


Consegui através desse link Como baixar e instalar o macOS - Suporte da Apple (BR) baixar o Sierra 10.12, e atualizar o macOS, já com o Sierra consegui logar no ID Apple e fazer a atualização para Catalina 10.15 e só então atualizar para o Monterey 12.


Agora sim já estou com ID Apple logado corretamente e sistema atualizado.


Como ativar o ID Apple no OS X Yosemite?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.