Esqueceu a senha da Conta Apple?

Se você esqueceu a senha da Conta Apple, veja como redefinir sua senha e recuperar o acesso à conta.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Privacidade ao usar o Apple for Education

Olá,

recentemente a minha escola ativou, no meu iPad pessoal algumas configurações para o ensino através de iPads.

Segundo informações fornecidas pela escola, os professores não podem "espiar" os iPads dos alunos em casa.

Acontece que, aparece que a minha ligação com o "Sala de Aula" for estabelecida (em casa) e, uma vez que, devido a um perfil de configuração instalado no iPad, não preciso de aprovar que me abram aplicativos nem ver a tela. Simplesmente podem fazê-lo sem a minha autorização.

Existe alguma forma de eu bloquear isso em casa?

Além disso, a escola têm as minhas informações pessoais "na mão". Isto não é um risco de privacidade enorme??

Volto a relembrar que os iPads que usamos são os nossos iPads pessoais, não da escola.

Obrigado,

Afonso Inglês

iPad, iPadOS 17

Publicado em 6/07/2023 16:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/07/2023 08:10

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Não podem te espiar mesmo, a Apple não tem nenhum recurso para isso, se o seu iPad estivesse com a câmera ou microfone sendo usado, ele ficaria com uma luz verde ou laranja acesa para quando você descer a central de controle pudesse ver qual app usou a câmera ou microfone por último.

ID Apple escolar não serve para eles terem acesso a nada que você faz no iPad e sim para tirar alguns recursos como:

• Compras na App Store
  • Compras na iTunes Store
  • Compras na Loja de Livros
  • Dispositivos conectados ao HomeKit
  • Apple Pay
  • Buscar
  • Mail do iCloud
  • Chaves do iCloud (nesse caso, os itens das chaves são salvos e restaurados nos dispositivos iPad compartilhados)
  • Compartilhamento Familiar do iCloud
  • Game Center

Leia mais sobre o artigo Sobre IDs Apple gerenciados para educação - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/07/2023 08:10 em resposta a AfonsoGamer

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Não podem te espiar mesmo, a Apple não tem nenhum recurso para isso, se o seu iPad estivesse com a câmera ou microfone sendo usado, ele ficaria com uma luz verde ou laranja acesa para quando você descer a central de controle pudesse ver qual app usou a câmera ou microfone por último.

ID Apple escolar não serve para eles terem acesso a nada que você faz no iPad e sim para tirar alguns recursos como:

• Compras na App Store
  • Compras na iTunes Store
  • Compras na Loja de Livros
  • Dispositivos conectados ao HomeKit
  • Apple Pay
  • Buscar
  • Mail do iCloud
  • Chaves do iCloud (nesse caso, os itens das chaves são salvos e restaurados nos dispositivos iPad compartilhados)
  • Compartilhamento Familiar do iCloud
  • Game Center

Leia mais sobre o artigo Sobre IDs Apple gerenciados para educação - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

7/07/2023 13:42 em resposta a LucasLLL

Olá de novo,

Em relação à conta tenho uma pergunta:

Conseguem ver a minha localização?

Acontece que, devido a um perfil de configuração criado no iPad pela escola (impossivel de remover) permite que, sem q eu aprove, vejam a minha tela dentro de uma sala de aula.

Mesmo estando em casa, aparece que uma ligação foi estabelecida com os professores através do Sala de Aula

Privacidade ao usar o Apple for Education

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.