Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Como posso ativar o meu iPad 2?

[Título alterado pelo Moderador] 

iPad 2, iOS 9

Publicado em 8/07/2023 09:51

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/07/2023 10:16

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Siga estas etapas 

1. Reinicie o iPhone ou iPad.
  2. Caso você esteja usando uma conexão de dados celulares, estabeleça conexão com uma rede Wi-Fi confiável.
  3. Se você receber uma mensagem de erro no iPhone ou iPad informando que o servidor de ativação está temporariamente indisponível ou não pode ser acessado ao tentar fazer a ativação, aguarde alguns minutos e repita as etapas acima.

Se mesmo assim você não conseguir ativar o iPhone ou iPad, tente novamente usando o computador:

1. Verifique se você tem a versão mais recente do macOS ou do iTunes.
  2. Verifique se o computador tem uma conexão ativa com a internet.
  3. Conecte o iPhone ou iPad ao computador usando o cabo fornecido com o dispositivo. Localize o dispositivo no computador.
  4. Aguarde enquanto o computador detecta e ativa o iPhone ou iPad

Siga essas orientações encontradas no artigo Se você não conseguir ativar o iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/07/2023 10:16 em resposta a aida149

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Siga estas etapas 

1. Reinicie o iPhone ou iPad.
  2. Caso você esteja usando uma conexão de dados celulares, estabeleça conexão com uma rede Wi-Fi confiável.
  3. Se você receber uma mensagem de erro no iPhone ou iPad informando que o servidor de ativação está temporariamente indisponível ou não pode ser acessado ao tentar fazer a ativação, aguarde alguns minutos e repita as etapas acima.

Se mesmo assim você não conseguir ativar o iPhone ou iPad, tente novamente usando o computador:

1. Verifique se você tem a versão mais recente do macOS ou do iTunes.
  2. Verifique se o computador tem uma conexão ativa com a internet.
  3. Conecte o iPhone ou iPad ao computador usando o cabo fornecido com o dispositivo. Localize o dispositivo no computador.
  4. Aguarde enquanto o computador detecta e ativa o iPhone ou iPad

Siga essas orientações encontradas no artigo Se você não conseguir ativar o iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

8/07/2023 10:48 em resposta a aida149

Bom dia aida149.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.

Veja se te ajuda:

Configurar o iPhone ou iPad
Saiba como configurar o iPhone ou iPad.

Se você já configurou o novo dispositivo, mas deseja começar novamente, saiba como apagar o iPhone ou iPad.

1 Ligar o iPhone ou iPad
Mantenha pressionado o botão liga/desliga do dispositivo até o logotipo da Apple ser exibido. Em seguida, você verá "Olá" escrito em vários idiomas. Siga as instruções na tela para começar.

Se você tem deficiência visual, é possível ativar o VoiceOver ou Zoom na tela Olá.

2 Usar o Início Rápido ou configurar manualmente
Se você tiver outro dispositivo, poderá usá-lo para configurar automaticamente o novo dispositivo com o Início Rápido.

Se você não tiver outro dispositivo, toque em Configurar Manualmente.

Aqui você pode tocar no botão azul de acessibilidade para configurar Opções de Acessibilidade.

3 Ativar o iPhone ou iPad
É necessário ter conexão com uma rede Wi-Fi ou rede celular para ativar o dispositivo e continuar a configuração. 

Toque na rede Wi-Fi que deseja usar ou, se disponível, toque em "Continuar sem Wi-Fi?" para usar a rede celular do dispositivo. Se você estiver configurando um iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular), talvez precise primeiro inserir o cartão SIM do iPhone ou do iPad. Também pode ser solicitado que você ative o eSIM.

Obtenha ajuda caso você não consiga se conectar ao Wi-Fi nem ativar o iPhone.

4 Configurar o Face ID ou Touch ID e criar um código de acesso
Siga as instruções na tela para configurar o Face ID ou Touch ID para usar o reconhecimento facial ou impressão digital para desbloquear o dispositivo e fazer compras.

Em seguida, defina um código de seis dígitos para ajudar a proteger os dados. É necessário ter um código para usar recursos como Face ID, Touch ID e Apple Pay. Se desejar usar um código de quatro dígitos, um código personalizado ou não usar código, toque em "Opções de Código".

5 Restaurar ou transferir dados e apps
Selecione como deseja restaurar ou transferir dados do dispositivo antigo para o novo dispositivo. Você pode usar um backup do iCloud ou um backup feito a partir do computador ou mover dados de um dispositivo Android.

Se você não tiver um backup ou outro dispositivo, selecione Não Transferir Apps e Dados.

6 Iniciar sessão com o ID Apple
Insira seu ID Apple e senha ou toque em "Esqueceu a senha ou não tem um ID Apple?". Nessa tela, é possível recuperar o ID Apple ou a senha, criar um ID Apple ou configurá-lo mais tarde.

Se você usa mais de um ID Apple, toque em "Usar IDs Apple diferentes para o iCloud e o iTunes?".
Ao iniciar sessão com o ID Apple, talvez você precise inserir o código de verificação do dispositivo anterior.

7 Ativar atualizações automáticas e configurar outros recursos
Siga as instruções na tela para permitir que o iOS ou iPadOS atualizem automaticamente e configurem outros recursos, como iMessage, FaceTime, Serviços de Localização e Análise.

8 Configurar a Siri e outros serviços
Depois, você poderá configurar ou ativar serviços e recursos, como a Siri. Em alguns dispositivos, você precisará dizer algumas frases para que a Siri conheça sua voz.

Se você iniciou uma sessão com o ID Apple, siga as etapas para configurar o Apple Pay e as Chaves do iCloud.

9 Configurar o recurso Tempo de Uso e mais opções da tela
Siga as instruções na tela para configurar o Tempo de Uso, que fornece informações sobre quanto tempo você e seus filhos passam nos dispositivos. Permite também definir limites de tempo para o uso diário de apps.

Você também pode ativar o True Tone, se o dispositivo for compatível, e usar o Zoom da Tela para ajustar o tamanho dos ícones e do texto na Tela de Início.

Link do artigo: Configurar o iPhone ou iPad.

O artigo Se você não conseguir ativar o iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) pode ser útil.

Boa sorte.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.