Como posso ativar o meu iPad 2?

[Título alterado pelo Moderador] 

iPad 2, iOS 9

Publicado em 8/07/2023 05:51

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/07/2023 06:16

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Siga estas etapas 

1. Reinicie o iPhone ou iPad.
  2. Caso você esteja usando uma conexão de dados celulares, estabeleça conexão com uma rede Wi-Fi confiável.
  3. Se você receber uma mensagem de erro no iPhone ou iPad informando que o servidor de ativação está temporariamente indisponível ou não pode ser acessado ao tentar fazer a ativação, aguarde alguns minutos e repita as etapas acima.

Se mesmo assim você não conseguir ativar o iPhone ou iPad, tente novamente usando o computador:

1. Verifique se você tem a versão mais recente do macOS ou do iTunes.
  2. Verifique se o computador tem uma conexão ativa com a internet.
  3. Conecte o iPhone ou iPad ao computador usando o cabo fornecido com o dispositivo. Localize o dispositivo no computador.
  4. Aguarde enquanto o computador detecta e ativa o iPhone ou iPad

Siga essas orientações encontradas no artigo Se você não conseguir ativar o iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/07/2023 06:16 em resposta a aida149

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Siga estas etapas 

1. Reinicie o iPhone ou iPad.
  2. Caso você esteja usando uma conexão de dados celulares, estabeleça conexão com uma rede Wi-Fi confiável.
  3. Se você receber uma mensagem de erro no iPhone ou iPad informando que o servidor de ativação está temporariamente indisponível ou não pode ser acessado ao tentar fazer a ativação, aguarde alguns minutos e repita as etapas acima.

Se mesmo assim você não conseguir ativar o iPhone ou iPad, tente novamente usando o computador:

1. Verifique se você tem a versão mais recente do macOS ou do iTunes.
  2. Verifique se o computador tem uma conexão ativa com a internet.
  3. Conecte o iPhone ou iPad ao computador usando o cabo fornecido com o dispositivo. Localize o dispositivo no computador.
  4. Aguarde enquanto o computador detecta e ativa o iPhone ou iPad

Siga essas orientações encontradas no artigo Se você não conseguir ativar o iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

8/07/2023 06:48 em resposta a aida149

Bom dia aida149.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.

Veja se te ajuda:

Configurar o iPhone ou iPad
Saiba como configurar o iPhone ou iPad.

Se você já configurou o novo dispositivo, mas deseja começar novamente, saiba como apagar o iPhone ou iPad.

1 Ligar o iPhone ou iPad
Mantenha pressionado o botão liga/desliga do dispositivo até o logotipo da Apple ser exibido. Em seguida, você verá "Olá" escrito em vários idiomas. Siga as instruções na tela para começar.

Se você tem deficiência visual, é possível ativar o VoiceOver ou Zoom na tela Olá.

2 Usar o Início Rápido ou configurar manualmente
Se você tiver outro dispositivo, poderá usá-lo para configurar automaticamente o novo dispositivo com o Início Rápido.

Se você não tiver outro dispositivo, toque em Configurar Manualmente.

Aqui você pode tocar no botão azul de acessibilidade para configurar Opções de Acessibilidade.

3 Ativar o iPhone ou iPad
É necessário ter conexão com uma rede Wi-Fi ou rede celular para ativar o dispositivo e continuar a configuração. 

Toque na rede Wi-Fi que deseja usar ou, se disponível, toque em "Continuar sem Wi-Fi?" para usar a rede celular do dispositivo. Se você estiver configurando um iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular), talvez precise primeiro inserir o cartão SIM do iPhone ou do iPad. Também pode ser solicitado que você ative o eSIM.

Obtenha ajuda caso você não consiga se conectar ao Wi-Fi nem ativar o iPhone.

4 Configurar o Face ID ou Touch ID e criar um código de acesso
Siga as instruções na tela para configurar o Face ID ou Touch ID para usar o reconhecimento facial ou impressão digital para desbloquear o dispositivo e fazer compras.

Em seguida, defina um código de seis dígitos para ajudar a proteger os dados. É necessário ter um código para usar recursos como Face ID, Touch ID e Apple Pay. Se desejar usar um código de quatro dígitos, um código personalizado ou não usar código, toque em "Opções de Código".

5 Restaurar ou transferir dados e apps
Selecione como deseja restaurar ou transferir dados do dispositivo antigo para o novo dispositivo. Você pode usar um backup do iCloud ou um backup feito a partir do computador ou mover dados de um dispositivo Android.

Se você não tiver um backup ou outro dispositivo, selecione Não Transferir Apps e Dados.

6 Iniciar sessão com o ID Apple
Insira seu ID Apple e senha ou toque em "Esqueceu a senha ou não tem um ID Apple?". Nessa tela, é possível recuperar o ID Apple ou a senha, criar um ID Apple ou configurá-lo mais tarde.

Se você usa mais de um ID Apple, toque em "Usar IDs Apple diferentes para o iCloud e o iTunes?".
Ao iniciar sessão com o ID Apple, talvez você precise inserir o código de verificação do dispositivo anterior.

7 Ativar atualizações automáticas e configurar outros recursos
Siga as instruções na tela para permitir que o iOS ou iPadOS atualizem automaticamente e configurem outros recursos, como iMessage, FaceTime, Serviços de Localização e Análise.

8 Configurar a Siri e outros serviços
Depois, você poderá configurar ou ativar serviços e recursos, como a Siri. Em alguns dispositivos, você precisará dizer algumas frases para que a Siri conheça sua voz.

Se você iniciou uma sessão com o ID Apple, siga as etapas para configurar o Apple Pay e as Chaves do iCloud.

9 Configurar o recurso Tempo de Uso e mais opções da tela
Siga as instruções na tela para configurar o Tempo de Uso, que fornece informações sobre quanto tempo você e seus filhos passam nos dispositivos. Permite também definir limites de tempo para o uso diário de apps.

Você também pode ativar o True Tone, se o dispositivo for compatível, e usar o Zoom da Tela para ajustar o tamanho dos ícones e do texto na Tela de Início.

Link do artigo: Configurar o iPhone ou iPad.

O artigo Se você não conseguir ativar o iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular) pode ser útil.

Boa sorte.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.