🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Posso utilizar o plugue da fonte do iPhone em uma de MacBook?

Olá, bom dia!

Recentemente comprei um Macbook Pro M2 no exterior, e a fonte dele (67W) veio com plugue no padrão americano. Procurando aqui em casa, encontrei uma fonte antiga de um iPhone (10W, possivelmente de um 6S) com plugue no padrão brasileiro. É seguro trocar o plugue (ou "duckhead") da fonte do Macbook por esse? Preciso conferir alguma especificação de amperagem ou capacidade deles? Fiquei com receio de testar, mas me pareceu ser mais seguro do que qualquer uma das opções que achei pra vender na internet.


Desde já, obrigado.




[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Pro (M2, 2022)

Publicado em 12/07/2023 01:07

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 12/07/2023 09:32

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Você pode usar normalmente uma fonte com menos quantidade de watts do que o dispositivo suporta, usar uma que tivesse mais watts poderia te causar problemas, agora menos watts não danificará o seu Mac porém 10 watts fará você carregar o seu Mac de forma extremamente lenta.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

12/07/2023 09:32 em resposta a Lukemaciel

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Você pode usar normalmente uma fonte com menos quantidade de watts do que o dispositivo suporta, usar uma que tivesse mais watts poderia te causar problemas, agora menos watts não danificará o seu Mac porém 10 watts fará você carregar o seu Mac de forma extremamente lenta.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

12/07/2023 22:50 em resposta a LucasLLL

Oi, Lucas! Obrigado pela resposta!

Na verdade a minha ideia era usar somente o plugue da fonte de 10w, trocando o que está conectado na fonte de 67w do Macbook. Não sei se haveria problema devido a diferença de watts entre as fontes (se o plugue teria alguma limitação por ser de uma fonte de menor capacidade). Achas que daria certo?



Posso utilizar o plugue da fonte do iPhone em uma de MacBook?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.