problemas para abrir whatsapp na automacao do ios

Na automação dos atalhos para enviar mensagem através do whatsapp, me retina uma mensagem de erro, “HOUVE UM PROBLEMA DE COMUNICAÇÃO COM O APP”

alguém consegue ajudar ?

Publicado em 15/07/2023 03:54

Responder
1 resposta

15/07/2023 06:46 em resposta a osmardosanjos

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Você pode estar fazendo a automação de forma errada ou seu iPhone/WhatsApp podem estar desatualizados, veja a atualização por aí que te ensino o caminho por aqui:

Escolhe o critério que deseja usar, eu gosto de usar o critério de quando atingir um determinado horário que faça o envio da mensagem, então é esse que vou ensinar, mas essa parte é bem autoexplicativa dentro das personalizações, então conseguirá quase no mesmo caminho que a automatização para envio de mensagens:

Escolha a hora do dia, se é diariamente, semanalmente ou mensalmente e dê seguinte:

Puxe para cima essa opção de buscar apps e ações para que ele te dê sugestões dos apps que você já tem:

Quando ver “envie uma mensagem no WhatsApp” clique no “+”

Coloque a mensagem que deseja enviar e selecione o contato para que deseja que envie e dê um seguinte:

Desative a opção perguntar ao executar para que envie sozinho sem você precisar autorizar e clique em “ok”

Automação foi feita aqui no meu iPhone normal sem esse erro, como te falei, se certifique que fez esses passos acima corretamente e que tudo esteja atualizado.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

problemas para abrir whatsapp na automacao do ios

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.