🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

iCloud faz download automático dos ficheiros

Boa tarde, eu utilizo o iCloud no meu computador principal que é Windows, e sempre que adiciono algum ficheiro novo ao iCloud quando eu ligo o Mac ele faz download automaticamente desse ficheiro novo, porém se eu adicionar um ficheiro novo pelo Mac o mesmo não acontece no Windows, ou seja, ele não se transfere automaticamente. Há forma de eu dar upload pelo Windows sem que ele seja baixada diretamente no Mac quando o utilizo e sem mexer na sincronização direta com o iCloud?

Publicado em 19/07/2023 16:42

Responder
1 resposta

19/07/2023 17:34 em resposta a falconn

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Desativar o download automático apenas do que é feito o upload pelo Windows de baixar no Mac não é possível, pra não ser baixado você pode desativar a opção "otimizar no Mac" seguindo as preferências do sistema > ID Apple ou iCloud > iCloud Drive > otimizar no Mac, porém dessa forma nada que o Mac receber do iCloud Drive irá baixar na memória do Mac (será visualizável com acesso a internet, mas sem internet não verá). Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

iCloud faz download automático dos ficheiros

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.