iPhone 12 (A2341), somente 3G no Brasil

Realizei a compra de um iPhone numa viagem aos EUA e trouxe para o Brasil, substituindo o meu 11. Em minha região, o 11 mantem conexão na rede 4G normalmente. Este 12 Pro modelo norte americano, insiste em se manter conectado a rede 3G.

Meu IOS está na versão 16.5.1(c).

Na configuração "Celular", tenho uma linha física outra virtual (eSIM).

Ja testei tudo na opção "default" (seleção de rede, Voz e Dados, Modo de Dados).

Mudanças que fiz:

• Seleção de Rede. Deixei estático na operadora Claro BRA.
  • Voz e Dados: 4G.

Existe algum controle por Anatel sobre os modelos norte americanos?

Existe outra configuração que eu possa fazer no iPhone 12 Pro (A2341)?

Minha esposa possui um iPhone 12 (Versão BR - Internacional - A2403), ele se conecta e se mantem ao 5G normalmente.

Publicado em 23/07/2023 10:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/07/2023 12:57

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Já fiz uma postagem sobre isso iPhone ou Apple Watch de fora vai fu… - Comunidade da Apple

iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max pode não funcionar ou ter intermitência no sinal os dos seguintes países:

• Estados Unidos
  • Canadá
  • Guam
  • Japão
  • Porto Rico
  • USVI
  • China continental
  • Hong Kong
  • Macao

Modelo que funciona 100% no Brasil:

• iPhone 12 Pro
  • Modelo A2407

• iPhone 12
  • Modelo A2403

O da sua esposa funciona 100% pq é um modelo com frequência brasileira, o seu não é, não tem o que fazer para melhorar.

Você ainda está com sorte dele funcionar pelo menos o 3g, poderia não funcionar nada.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/07/2023 12:57 em resposta a rafaelpoeys

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Já fiz uma postagem sobre isso iPhone ou Apple Watch de fora vai fu… - Comunidade da Apple

iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max pode não funcionar ou ter intermitência no sinal os dos seguintes países:

• Estados Unidos
  • Canadá
  • Guam
  • Japão
  • Porto Rico
  • USVI
  • China continental
  • Hong Kong
  • Macao

Modelo que funciona 100% no Brasil:

• iPhone 12 Pro
  • Modelo A2407

• iPhone 12
  • Modelo A2403

O da sua esposa funciona 100% pq é um modelo com frequência brasileira, o seu não é, não tem o que fazer para melhorar.

Você ainda está com sorte dele funcionar pelo menos o 3g, poderia não funcionar nada.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 12 (A2341), somente 3G no Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.