🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Wi-Fi não funciona após instalar macOS Catalina

Meu imac late 2013 vinha funcionando perfeitamente com o catalina, até precisar de uma troca de placa lógica. Quando voltou da assistência técnica, as opções de wifi desapareceram, e no relatório de sistema dois elementos constam como "null", conforme foto. Após quebrar muito a cabeça tentando resolver, descobri que inicializando o mac com um disco externo que tem o sistema Mojave anterior, o wifi aparece perfeitamente e funciona normalmente. O problema não é da placa, não é hardware, é uma questão de conversação entre o Catalina 10.15.7 e o dispositivo que gerencia o wifi. Seguem fotos descrevendo o problema. Preciso de uma solução, já que é o mesmo sistema, o mesmo HD, as mesmas configurações de rede, o mesmo roteador. Abaixo segue uma lista do que já tentei:

1) reset da NVRAM - fiz quatro vezes

2) Reinstalação do sistema com update para o mais atual

3) Reinstalação "clean" do Catalina - o problema piorou

4) diagnóstico de hardware - acusou não funcionamento do wifi

5) Boot com disco externo Mojave Mac Os - o wifi retorna perfeitamente, deixando claro que não há problemas com o hardware

6) Restauração via time machine de todo o sistema para as configurações anteriores ao conserto, ainda utilizando o catalina (o downgrade do sistema é minha última opção e só farei isso se a apple não me der outra saída)


O resultado final de tudo isso segue nas fotos. Se alguém puder ajudar, agradeço. Já fui aos foruns oficiais e não oficiais e nenhuma solução oficial ou não oficial resolveu o problema

Obrigada




[Título alterado pelo Moderador]

[Editado pelo Moderador]

iMac 21.5″, macOS 10.15

Publicado em 27/07/2023 10:29

Responder
1 resposta

27/07/2023 16:50 em resposta a marta67

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Tente iniciar o seu Mac usando o modo de segurança, vi que essa solução ajudou um usuário que estava com o mesmo problema na comunidade gringa e pode resolver o seu caso também After updating my MacBook to Catalina 10.… - Apple Community


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Wi-Fi não funciona após instalar macOS Catalina

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.