🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Macbook M2 Infectado

Pessoal, bom dia.

Tenho recebido notificações no meu MacBook M2 que o meu sistemas esta infectado.

A notificação aparece na parte superior direita com o símbolo da Ajustes, o desenho daquela catracazinha.

Tentei instalar o Mcafee, paguei por ele e sempre da pau na hora da instalação.

Também compre e instalei o CleanMyMac e o mesmo parece não resolver o problema.

Alguém pode me ajudar ?


Obrigado


Ramos

MacBook Air 11″, macOS 10.13

Publicado em 27/07/2023 10:35

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 27/07/2023 19:04

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Tu pode tirar o print disso? é muito difícil o Mac ser infectado, pelo seu relato, isso está me parecendo ser um ADware. Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

4 respostas

28/07/2023 06:59 em resposta a Cláudio_df

Realmente, isso é um ADware e você resolve ignorando, é literalmente uma prática de marketing para mexer com seu psicológico de achar que está com vírus e acabar fazendo a compra de um anti vírus, quando não verdade você não tinha vírus nenhum.


Tem um tópico em um site que fala exatamente sobre essa mesma notificação e te dá dicas pra saber da onde ela te notifica e como fazer pra parar de notificar.

Macbook M2 Infectado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.