MacBook começou a fazer barulho de ventoinha batendo

Eu estava usando o mac na mesa e percebi que ele estava mais quente doque o normal por conta do programa que utilizo para o meu trabalho, no entanto a ventoinha começou a fazer um barulho de batendo em algo, e não apenas um ruído como é o esperado. O Mac está na garantia e estou na dúvida se devo ou não procurar saber melhor a respeito. Tenho receio de escalar para algo pior.

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Pro 13″, macOS 14.0

Publicado em 29/07/2023 00:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/07/2023 07:51

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Ligue o Mac no modo de segurança e faça o teste Inicie o Mac no modo de segurança - Suporte da Apple (BR)

Caso continue do mesmo jeito, agende um reparo numa autorizada Apple Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/07/2023 07:51 em resposta a ojoaogomes

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Ligue o Mac no modo de segurança e faça o teste Inicie o Mac no modo de segurança - Suporte da Apple (BR)

Caso continue do mesmo jeito, agende um reparo numa autorizada Apple Reparo e serviço do Mac - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

29/07/2023 15:56 em resposta a LucasLLL

Olá Lucas, obrigado pela dica. O barulho de batendo em algo parou, no entanto, se fez barulho de batendo deve ser por conta de algum problema interno, correto? Acredito que nenhuma peça nova tenha esse tipo de barulho. O Mac é novo, menos de 40 ciclos e o barulho se assemelha com de um disco rígido, por mais que não há um dentro do aparelho.

Por mais que o mac tenha parado com o barulho devo procurar uma assistência enquanto está na garantia ou é algo recorrente e que não apresenta nenhum problema para o dispositivo?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook começou a fazer barulho de ventoinha batendo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.