🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Erro na inserção de dados de cartão na Wallet do iPhone

Erro na inserção de dados de cartão na Wallet: "Não foi possível conectar ao Apple Pay - Entre em contato com a administradora do cartão".


Saudações à comunidade.

Em tentativas de inserção de informações de cartão de crédito na Wallet, após seguir todas as etapas do processo, surge em tela o seguinte aviso: Não foi possível conectar ao Apple Pay - Entre em contato com a administradora do cartão". Mesmo após diversas tentativas, inclusive com outros cartões virtuais e físicos, a situação permanece a mesma, com o mesmo aviso em tela (citado acima). Minha região (território brasileiro) assim como a administradora do cartão são compatíveis com a funcionalidade/aplicativo Wallet. Em contato com a administradora do cartão, fora-me informado que não há quaisquer restrições e/ou bloqueios quanto à inserção dos cartões ao aplicativo. Em busca de solução, descobri que este problema é grande quanto à quantidade de pessoas que por ele já se manifestaram, seja em idioma português como em língua inglesa - em alguns comentários, há dicas sobre mudança de zona horária (de automático para manual) mas nenhuma das sugestões surtiram efeito quanto ao problema que estou a passar.

Alguém mais está a passar pela mesma situação? Alguém já desistiu da funcionalidade?

Agradeço pela atenção.




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13, 16

Publicado em 2/08/2023 22:44

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 3/08/2023 09:31

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Saiba o que fazer se você não conseguir adicionar um cartão ao app Carteira para usar com o Apple Pay Se você não conseguir adicionar um cartão ao app Carteira da Apple para usar com o Apple Pay - Suporte da Apple (BR)


  1. Verifique se você pode usar o Apple Pay:



  1. Verifique se há interrupções de serviço ou problemas de conexão.
  2. Entre em contato com seu banco ou emissor do cartão se receber as seguintes mensagens de erro ao adicionar um cartão ao app Carteira da Apple:


  • Não Foi Possível Adicionar o Cartão 
  • Cartão Inválido 
  • Limite do Cartão do dispositivo 


A Apple não aprova nem recusa cartões para uso com o Apple Pay. Se o cartão for recusado, entre em contato com o banco ou a administradora do cartão.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

3/08/2023 09:31 em resposta a abel13

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Saiba o que fazer se você não conseguir adicionar um cartão ao app Carteira para usar com o Apple Pay Se você não conseguir adicionar um cartão ao app Carteira da Apple para usar com o Apple Pay - Suporte da Apple (BR)


  1. Verifique se você pode usar o Apple Pay:



  1. Verifique se há interrupções de serviço ou problemas de conexão.
  2. Entre em contato com seu banco ou emissor do cartão se receber as seguintes mensagens de erro ao adicionar um cartão ao app Carteira da Apple:


  • Não Foi Possível Adicionar o Cartão 
  • Cartão Inválido 
  • Limite do Cartão do dispositivo 


A Apple não aprova nem recusa cartões para uso com o Apple Pay. Se o cartão for recusado, entre em contato com o banco ou a administradora do cartão.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

3/08/2023 20:03 em resposta a LucasLLL

Boa noite, Lucas. Tudo bem?

Agradeço pela resposta.

Assim como as caracterizações que informei no descritivo, as que você pontou também já foram realizadas e/ou analisadas; logo, a situação-problema permanece a mesma, persistindo.

Adiciono aqui uma das threads com relatos semelhantes ao meu: https://comunidade.nubank.com.br/t/apple-pay-com-problemas/456871.

Erro na inserção de dados de cartão na Wallet do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.