As músicas do Apple Music somem ao logar em outro Apple ID
Sou assinante da Apple Music desde o começo, mas por vezes preciso logar na App Store com outro Apple ID que tenho para acessar apps de outro país. Minha conta principal é do Brasil, onde assino o Apple Music, mas estou atualmente em Portugal e frequentemente há apps que preciso baixar e não estão disponíveis na App Store do Brasil. Toda vez que logo na conta que criei em Portugal, mesmo que por poucos minutos para baixar um app, perco todas as músicas do Apple Music baixadas do meu iPhone.
É um transtorno pois são mais de 50GB de downloads toda vez, fora ter que sincronizar os albuns com o Apple Watch novamente... isso por 5 min de acesso a outra App Store pra baixar 1 app qualquer e logo voltar à conta principal brasileira.
Em outra situação similar ocorrida em 2021, estava em viagem aos EUA e precisei entrar em outra conta para baixar apps locais, o Apple Music apagou todas as músicas e praticamente esgotou o meu pacote de dados internacionais quase instantaneamente durante uma viagem que fizemos, é um perigo se não for desabilitado o acesso do Music ao pacote de dados do celular.
Gostaria que a Apple resolvesse isso, poderia bloquear o acesso ao Apple Music enquanto a App Store não estivesse logada na conta autorizada para ouvir as músicas baixadas no dispositivo, mas apagar tudo não faz sentido, é uma solução no mínimo preguiçosa e que trás problemas reais ao assinante. Isso precisa ser melhorado, é muito ruim!
Algumas soluções seriam liberar o acesso a apps internacionais em um Apple ID de qualquer país para evitar essa necessidade de trocar contas (poderiam criar uma função específica para possibilitar esse tipo de acesso quando necessário, especialmente em viagens, se for o caso confirmando a localização atual do usuário), ou mudam a segurança do Apple Music para só tocar músicas quando logado na conta da assinatura, mas sem apagar o que já está no dispositivo. Se ficar um longo tempo fora da conta da assinatura daí perguntem ao usuário se querem deletar aquelas músicas pra poupar espaço ou algo assim, mas não apagar sem motivo.
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 12 Pro Max