Problemas na capacidade maxima da bateria (Macbook M1 2020)

Eu trabalho com meu MAC M1 2020 geralmente sempre conectado ao Power cord.

Estou percebendo uma anomialia pois desde que comecei a trabalhar mais descontado da energia, a bateria max capacity comecou a cair muito.

A Apple diz que a bateria deve carregar 1000 vezes e ainda estar em 80%, nao eh o meu caso, eu carreguei apenas 87 vezes...

Parece que minha bateria esta muito muito ruim =(

att,

Rodrigo R

[Imagem editada pelo Moderado]

MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 8/08/2023 09:25

Responder
2 respostas

10/08/2023 07:18 em resposta a Rodrigo_RR

Infelizmente a Apple tem isso como "saudável".

Minha bateria com menos de 1 ano está do mesmo jeito, caiu muito rapidamente e não conta os ciclos de forma correta.

Entrei em contato com eles 2 vezes, fui até a autorizada mais próxima a 200km e nada foi feito.

****** Uma máquina com essa saúde de bateria já perdeu valor demais e creio que no meu caso em menos de 2 anos ela estará abaixo de 80%.

A alegação que me deram pelo suporte foi de que eu deveria utilizar o MacBook conectando e desconectando do carregador, pois utilizar na maior parte no carregador faz a saúde da bateria cair dessa maneira. Só que isso não consta em qualquer informação na apple ou fóruns e vai contra toda informação que conheço. Inclusive eles tem um sistema de gerenciamento de bateria para isso né.

Inclusive tem esse caso comentado no MacMagazine

https://macmagazine.com.br/post/2021/02/26/devo-deixar-o-meu-macbook-air-pro-sempre-ligado-a-tomada/

E essa informação no twitter do suporteapple

https://twitter.com/AppleSupport/status/1256249070114476032

Enfim, já vi também relatos em fóruns gringos mas a Apple parece não aceitar que isso possa ser uma falha deles.

[Editado pelo Moderador]

8/08/2023 11:45 em resposta a Rodrigo_RR

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Leva a uma autorizada Apple, caso eles identifiquem ser um problema, resolverão, caso informem que a bateria está aprovada, o posicionamento será o mesmo que dei nessa postagem Saúde da Bateria do Mac baixa para c… - Comunidade da Apple

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas na capacidade maxima da bateria (Macbook M1 2020)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.