Existem peças homologadas pela Apple?

Olá! Recentemente vi um anúncio de uma assistência técnica de Curitiba dizendo que suas peças são "homologadas pela Apple". No entanto, eles não fazem parte de nenhum programa de de reparo da marca. Gostaria de entender o que são essas peças homologadas.

Lembrando que não me refiro a acessórios como cabos, fontes de carregamento e fones de ouvido, mas sim telas, baterias e câmeras.

Publicado em 8/08/2023 14:08

Responder
2 respostas

8/08/2023 15:31 em resposta a helton_cwb

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Não vou saber te explicar em 100% pois o meu conhecimento se baseia nos conteúdos que acompanho do Fabio Poe, então vou deixar você com o vídeo dele mesmo onde explica como funciona.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

8/08/2023 16:09 em resposta a helton_cwb

Boa noite Helton_cwb!

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.

Bem, pelo que é dito no artigo abaixo, acredito que posso dizer que os reparos devem ser feitos em assistências técnicas autorizadas, (AASPs), ou numa Apple Store, segundo a necessidade de uso de peças originais.

Importância do serviço feito por técnicos capacitados com telas originais da Apple
Caso você precise substituir a tela do iPhone, é importante que o serviço seja feito por um técnico certificado que usa telas originais da Apple no reparo.

Para a maioria dos clientes, ir até um centro de serviço profissional com técnicos certificados que usam peças originais da Apple é a maneira mais segura e confiável de realizar um reparo. Esses centros de serviço incluem: Apple, Centros de Serviço Autorizado Apple (AASPs) e Fornecedores independentes de reparo que usam peças originais da Apple.* Os reparos realizados por pessoas não treinadas que usam peças não originais podem afetar a segurança do dispositivo ou o funcionamento da tela. As telas da Apple são desenvolvidas para encaixar com precisão no dispositivo. E os reparos que não recolocam adequadamente os parafusos ou as coberturas podem deixar peças soltas que podem danificar a bateria, causar superaquecimento ou resultar em lesões.

Dependendo da sua localização, você pode substituir a tela do iPhone, dentro ou fora da garantia, indo a uma Apple Store ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) ou enviando o iPhone para uma Central de reparos Apple. Peças originais da Apple também estão disponíveis para reparos fora da garantia em Fornecedores independentes de reparo ou por meio do Self Service Repair.*

Link do artigo: Sobre telas originais do iPhone.

Boa sorte.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Existem peças homologadas pela Apple?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.