como usar apple pencil no Mac com sidecar

Quando faço o emparelhamento de telas do Macbook com meu ipad a função de espelhar tela ou dividir funciona normalmente, assim como consigo utilizar o mouse no iPad. Porém quando utilizo a Apple Pencil no iPad o cursor fica deslocado. Quando aperto em um botão por exemplo, ele clica em outra área próxima, como se não estivesse calibrado. Mas ja aconteceu dele funcionar normalmente e consigo utilizar como se fosse uma mesa digitalizadora quando conectado ao Mac. Porém o erro acontece com muita frequência. Gostaria de entender se estou conectando alguma coisa errada ou se é um erro do sistema

Publicado em 9/08/2023 14:03

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/08/2023 05:26

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se você está enfrentando problemas de calibração ou deslocamento do cursor ao usar a Apple Pencil com o Sidecar, pode haver algumas razões para isso. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Verifique se o seu Mac e iPad estão executando as versões mais recentes do sistema operacional.

2. Às vezes, um simples reinício dos dispositivos envolvidos pode resolver problemas de conectividade e calibração.

3. Se você estiver enfrentando problemas, tente desconectar e reconectar a função Sidecar entre o Mac e o iPad.

4. Certifique-se de que a bateria da Apple Pencil esteja carregada o suficiente para funcionar corretamente. Baixos níveis de bateria podem afetar o desempenho.

5. Mantenha seu iPad e Apple Pencil relativamente próximos ao seu Mac para garantir uma conexão Bluetooth sólida.

6. Às vezes, interferências de outros dispositivos Bluetooth podem causar problemas de conectividade.

8. Certifique-se de que a tela do iPad não está danificada ou suja, pois isso também pode afetar a calibração.

Lembre-se de que os problemas de software e hardware podem variar, e a assistência especializada da Apple pode ser a melhor maneira de resolver problemas complexos.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/08/2023 05:26 em resposta a stephan-er

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se você está enfrentando problemas de calibração ou deslocamento do cursor ao usar a Apple Pencil com o Sidecar, pode haver algumas razões para isso. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

1. Verifique se o seu Mac e iPad estão executando as versões mais recentes do sistema operacional.

2. Às vezes, um simples reinício dos dispositivos envolvidos pode resolver problemas de conectividade e calibração.

3. Se você estiver enfrentando problemas, tente desconectar e reconectar a função Sidecar entre o Mac e o iPad.

4. Certifique-se de que a bateria da Apple Pencil esteja carregada o suficiente para funcionar corretamente. Baixos níveis de bateria podem afetar o desempenho.

5. Mantenha seu iPad e Apple Pencil relativamente próximos ao seu Mac para garantir uma conexão Bluetooth sólida.

6. Às vezes, interferências de outros dispositivos Bluetooth podem causar problemas de conectividade.

8. Certifique-se de que a tela do iPad não está danificada ou suja, pois isso também pode afetar a calibração.

Lembre-se de que os problemas de software e hardware podem variar, e a assistência especializada da Apple pode ser a melhor maneira de resolver problemas complexos.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

como usar apple pencil no Mac com sidecar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.