Perda de Dados Móveis, mesmo com sinal ativo - Iphone 14
Olá pessoal,
Meu Iphone em diversos momentos do dia acaba parando de navegar por meio da utilização dos dados móveis. Mostra como tendo sinal (algumas vezes até sinal máximo), variando de 3g, 4g e até 5g, porém, no momento da navegação consta como sem acesso a rede.
Isso não ocorre em todos os aplicativos. Whats por exemplo funciona normalmente, enquanto outros aplicativos, como youtube e waze, por exemplo, param de carregar e acusam como "sem acesso a rede". Também não consigo navegar no safari e chrome.
Eu consigo receber e realizar ligações normalmente, mesmo quando ocorre esse problema.
Agora vem o pior...
Eu imaginei que era problema de rede.
Era cliente vivo, e entrei em contato com a operadora. Fizemos todos os testes de reinicialização de rede, tanto no telefone quanto direto com a operadora... Troquei o SIM, para eSIM e nada adiantou...
Imaginando que era um problema com a operadora, fui para a Claro.
Mesmo trocando a operadora, o mesmo problema acontece...
Conversei com um tecnico, me passou que poderia ser um problema com o telefone, talvez de antena ou placa... Então, troquei o telefone... Tinha um 12 e comprei um 14... Só que, o problema continua...
Eu consigo resolver isso entrando e saindo do modo avião, a rede volta instanâneamente a funcionar. Mas é obvio que isso não me agrada, preciso resolver e estar com o serviço funcionando normalmente...
Porém, não tenho mais ideia do que fazer...
Cheguei a pensar que talvez seja algum aplicativo que cause isso, pois quando comprei meu novo iphone, eu migrei todos os meu apps antigos...
Já aconteceu com alguém? Ou alguém com alguma luz?
Desde já, agradeço.
Abraços!