🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Saúde da bateria do iPhone caiu em dias

Olá, eu sou uma pessoa nova no mundo do Apple e estou com uma dúvida!!

Eu comprei um iphone 12 64G e sou uma pessoa muito preocupada com a saúda da bateria do mesmo... Vai fazer 9 mesmo que comprei ele e realizei um total de 276 cargas bem feitas, porém estou com 92% da saúde da bateria, isso é normal?

Uso como exemplo o celular do meu irmão, é um iphone 13, comprado a 9 meses também, carregado 258 vezes e o dele ainda está 100%... Outra coisa que eu achei estranho, que depois que eu instalei um joguinho (archero), caiu 3% da saúde da bateria em menos de 19 dias (foi de 95 para 92%), é normal?




[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 12, iOS 16

Publicado em 19/08/2023 23:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 20/08/2023 08:55

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Seu percentual de bateria está normal, ainda que tivesse em 85% de saúde, estaria dentro do estipulado pela Apple em relação à saúde da bateria, então você cuida bem sim da bateria pois poderia estar pior Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple


Uma dica, não fique comparando a bateria do seu iPhone com de outras pessoas, isso sempre será uma comparação injusta, você pode fazer algo que ele não faz, pode usar algo que ele não usa e vice-versa.


Com ele ainda vai acontecer o recálculo da bateria, que vai ser um período onde após uma atualização, desligamento, reinício, o aparelho dele irá recalcular a bateria e verá que na verdade todo esse tempo estava mostrando o percentual errado e vai mostrar tudo de uma vez, aí ele vai achar estranho e fará a mesma pergunta que você fez aqui na comunidade, sendo que vai estar okay.


Trecho abaixo retirado do seguinte tópico Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple


O percentual de saúde máxima irá diminuir de acordo com o uso do seu iPhone, se você usa a 2 anos a sua bateria já estava com vida útil de 89% o sistema só não tinha feito o recálculo ainda pra que te mostrasse essa informação, então ficava o percentual antigo, então não atribua de que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

20/08/2023 08:55 em resposta a Stittch_lz

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Seu percentual de bateria está normal, ainda que tivesse em 85% de saúde, estaria dentro do estipulado pela Apple em relação à saúde da bateria, então você cuida bem sim da bateria pois poderia estar pior Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple


Uma dica, não fique comparando a bateria do seu iPhone com de outras pessoas, isso sempre será uma comparação injusta, você pode fazer algo que ele não faz, pode usar algo que ele não usa e vice-versa.


Com ele ainda vai acontecer o recálculo da bateria, que vai ser um período onde após uma atualização, desligamento, reinício, o aparelho dele irá recalcular a bateria e verá que na verdade todo esse tempo estava mostrando o percentual errado e vai mostrar tudo de uma vez, aí ele vai achar estranho e fará a mesma pergunta que você fez aqui na comunidade, sendo que vai estar okay.


Trecho abaixo retirado do seguinte tópico Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple


O percentual de saúde máxima irá diminuir de acordo com o uso do seu iPhone, se você usa a 2 anos a sua bateria já estava com vida útil de 89% o sistema só não tinha feito o recálculo ainda pra que te mostrasse essa informação, então ficava o percentual antigo, então não atribua de que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Saúde da bateria do iPhone caiu em dias

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.