Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.
Seu percentual de bateria está normal, ainda que tivesse em 85% de saúde, estaria dentro do estipulado pela Apple em relação à saúde da bateria, então você cuida bem sim da bateria pois poderia estar pior Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple
Uma dica, não fique comparando a bateria do seu iPhone com de outras pessoas, isso sempre será uma comparação injusta, você pode fazer algo que ele não faz, pode usar algo que ele não usa e vice-versa.
Com ele ainda vai acontecer o recálculo da bateria, que vai ser um período onde após uma atualização, desligamento, reinício, o aparelho dele irá recalcular a bateria e verá que na verdade todo esse tempo estava mostrando o percentual errado e vai mostrar tudo de uma vez, aí ele vai achar estranho e fará a mesma pergunta que você fez aqui na comunidade, sendo que vai estar okay.
Trecho abaixo retirado do seguinte tópico Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple
O percentual de saúde máxima irá diminuir de acordo com o uso do seu iPhone, se você usa a 2 anos a sua bateria já estava com vida útil de 89% o sistema só não tinha feito o recálculo ainda pra que te mostrasse essa informação, então ficava o percentual antigo, então não atribua de que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”
Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊